1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Auxílio Desemprego para Aposentados, Conheça !

Muitos aposentados da Previdência Social não param de trabalhar após começar a receber o benefício, pelo fato de quererem completar a sua renda com uma atividade extra, para que possam continuar arcando com suas contas e levar uma vida melhor.

Isso acontece principalmente nos casos onde, mesmo após contribuir por anos, o valor do benefício não é integral. Para completar a renda, então, os aposentados continuam trabalhando.

Saiba mais informações, acesse: Bolsa Escola – Cadastro e Calendário 2017

Previdência Social

Previdência Social

Muitos indivíduos que se encontram nessa situação se questionam se, caso forem despedidos, possuem o direito de receber o seguro desemprego. A seguir nós te damos essa resposta!

Aposentados podem Receber Seguro-Desemprego?

Se você irá ou não receber o seguro-desemprego como qualquer outro funcionário ao ser demitido sem justa causa, dependerá do benefício que recebe da Previdência Social.

O Brasil possui algumas leis vigentes que informam que apenas alguns benefícios do INSS podem ser acumulativos. Sendo assim, o seguro-desemprego não será pago no caso de aposentadoria por idade, por tempo de contribuição, por invalidez ou aposentadoria especial.

Saiba mais informações, acesse: CNH Social

Se por algum motivo, o trabalhador e aposentado receber o auxílio da aposentadoria e do seguro-desemprego, a Caixa Econômica bloqueia o recebimento do seguro-desemprego.

Em quais Situações o Seguro-Desemprego é Pago?

O seguro-desemprego pode ser pago em algumas situações em que o indivíduo está recebendo algum tipo de benefício da Previdência Social, nesse caso, são os benefícios acumulativos. Apenas a pensão por morte, o auxílio-doença e o auxílio-reclusão dão o direito do segurado de receber juntamente o seguro-desemprego, caso tenha sido demitido.

É possível receber os dois benefícios nesses casos porque, ao receber qualquer um dos auxílios citados acima da Previdência, você não estará usando o dinheiro para substituir a sua renda.

Veja quem pode Solicitar o Seguro-Desemprego

O seguro-desemprego pode ser solicitado por todos aqueles trabalhadores que forem demitidos sem justa causa, mas além disso, eles devem preencher outros requisitos como ter trabalhado por pelo menos seis meses no último emprego e não possuir nenhum outro tipo de renda.

A quantidade de parcelas do seguro desemprego, que podem ser de 3 a 5, variam de acordo com o tempo de serviço e se o desempregado está solicitando pela primeira, segunda ou terceira vez. A própria empresa, após demitir o funcionário, deve preencher um formulário e enviar ao Ministério para que ele possa receber o auxílio.

Saiba mais informações, acesse: Programas do Governo

Valor do Seguro Desemprego

Valor do Seguro Desemprego

Como se Aposentar na Previdência Social

A Previdência Social possui diversos tipos de aposentadorias para que o segurado escolha aquela que mais lhe agradar. Para poder receber qualquer uma delas é preciso preencher alguns requisitos, como tempo de contribuição e idade mínima.

A aposentadoria mais conhecida é a por tempo de contribuição e pela regra 85/95 que entrou em vigor faz pouco tempo.

Saiba mais informações, acesse: O que é Cadastro Único?

Para conseguir se aposentar você deve conferir os requisitos da aposentadoria escolhida e continuar trabalhando até preenche-los. Depois, deve comparecer até uma unidade do INSS com todos os carnês e documentos em mãos. Você deve ficar atento principalmente às mudanças que poderão acontecer nos próximos anos e às regras que poderão entrar em vigor.

 

Publicidade sugerida para você: