1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Benefícios para Desempregados em SP

Os moradores de São Paulo, principalmente os desempregados, podem usufruir de alguns benefícios concedidos a aqueles que forem demitidos sem justa causa. A oferta de benefícios aos desempregados nada mais é do que uma tentativa de tentar amenizar o prejuízo causado pela demissão; no caso do seguro-desemprego, ele funciona como um refúgio para ajudar nas contas e despesas de casa.

Em São Paulo, além de um benefício pouco conhecido como o do transporte gratuito, algumas empresas estão realizando algumas atividades para ajudar os desempregados a procurar empregos. Saiba mais!

Transporte Gratuito em SP para Desempregados

Andar de ônibus, metrô ou trem na grande São Paulo não sai barato, ainda mais para quem está procurando emprego. Por semana o gasto é grande e, quando as contas são feitas no final do mês, as pessoas se deparam com um prejuízo maior ainda. Isso porque a cidade é enorme e é preciso largar currículo em diversos lugares. Mas não para por aí, as pessoas também precisam ir às entrevistas e, se não for chamado para o serviço, voltar a largar currículo.

Transporte Gratuito em SP para Desempregados

Transporte Gratuito em SP para Desempregados

Para diminuir os gastos, o governo de São Paulo oferece um benefício aos desempregados, possibilitando que eles andem de graça nos transportes da cidade. No metrô e nos trens, o benefício é válido por até três meses, enquanto no ônibus por 28 dias. Para pedir o benefício a pessoa deve ter sido demitida sem justa causa e trabalhado por, no mínimo, seis meses.

Currículo e comida quase de Graça em SP

Quem pensa que entregar currículo não custa nada, está muito enganado. Ás vezes é preciso largar mais de 20 currículos por dia e haja dinheiro para imprimir tudo na papelaria. As pessoas chegam a perder a conta de quantos currículos já largaram no final da semana e, quando juntam isso ás demais despesas, veem que o prejuízo é grande.

Saiba mais informações, acesse: O que é Cadastro Único?

Em São Paulo, para tentar contornar a situação e ajudar os desempregados, uma empresa oferece a impressão de currículos de graça até o final de cada mês. Se você passa por uma situação parecida, vá imprimir currículo em uma unidade da rede AlphaGraphics. Em São Paulo tem ainda um restaurante que oferece refeição por R$1,00 com direito a bebida, para os desempregados que aguardam a seleção das empresas.

Seguro Desemprego para todos os Desempregados

O seguro-desemprego é garantido por lei a todos os trabalhadores que forem demitidos sem justa causa. Para solicitar o benefício, o trabalhador precisa ter trabalhado por 12 meses seguidos. Para solicitar pela segunda vez, é necessário trabalhar por 9 meses seguidos. Já na terceira vez, o trabalhador precisa trabalhar por seis meses seguidos.

Seguro Desemprego para todos os Desempregados

Seguro Desemprego para todos os Desempregados

As parcelas recebidas pelo desempregado ajudam-no a arcar com as despesas de casa. O valor das parcelas, assim como a quantidade (entre 3 e 5) depende do tempo de serviço e se é a primeira, segunda ou terceira solicitação. A própria empresa, após a demissão, deve preencher um formulário e encaminhar para o Ministério, para que o funcionário demitido possa ter acesso ao benefício.