Financiamento BNDES

Financiamento BNDES oferece crédito de longo prazo para projetos de investimentos em todos os setores da economia, como: serviços e comércio, agricultura, indústria, empresas de todos os portes e investimentos que contribuam para o desenvolvimento cultural, social e tecnológico, compra de equipamentos e exportação de bens e serviços. O Financiamento BNDES é um produto desenvolvido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Financiamento BNDES tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento geral da sociedade brasileira de forma transparente e clara. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico divulga em sua página na internet informações sobre o Financiamento BNDES para que as pessoas interessadas possam acompanhar a atuação do Banco, como projetos que está envolvido, movimentações financeiras e tudo mais que possa interessar reunidos em uma mesma seção.

Financiamento BNDES e a gestão do BNDES são fiscalizados e acompanhados por diversas entidades, assim como, pelo Conselho Fiscal e pelo Banco Central do Brasil, seguindo às normas do Conselho Monetário Nacional e orientações específicas do Departamento de Coordenação das Empresas Estatais Federais – DEST do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG. Tendo suas contas julgadas pelo Tribunal de Contas da União – TCU, órgão auxiliar do Congresso Nacional, e seus processos, auditados pela Controladoria Geral da União – CGU.

O BNDES desenvolve diversas ações que visam contribuir com a sociedade brasileira, e o Financiamento BNDES é mais uma dessas ações que tem dado continuidade a essa contribuição participando de programas sociais que visam educar e orientar a sociedade sobre conduta ética, assim como promove e estimula igualdade de condições no mercado de trabalho e o Financiamento BNDES. Dessa forma, o Financiamento BNDES é uma ferramenta que vai além de um simples financiamento, é um Financiamento BNDES que contribui de forma direta com o desenvolvimento da sociedade.

Programas do Governo