1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Bolsa Família Calendário 2018

Um dos maiores programas sociais do Brasil, desde a sua redemocratização, o Bolsa Família, vem beneficiando milhares de famílias por todo o país, dando mais oportunidade e dignidade a todos. O principal objetivo do programa é favorecer o desenvolvimento social dos grupos beneficiados, através do acompanhamento das famílias por meio de assistentes sociais, e profissionais da saúde e educação, criando assim oportunidade para que as famílias tenham maiores chances de ascendências social.

Bolsa Família Calendário 2017

Os beneficiários para dispor de tal ajuda precisam ficar atentos ao Calendário Bolsa Família 2017 para não perder a data do saque do seu benefício, porque os pagamentos que não forem retirado em até 90 dias, serão perdidos. Os pagamentos do programa são feitos pela Caixa Econômica Federal, através do cartão do Bolsa Família.

Bolsa Família Calendário

É atualizada anualmente a tabela de pagamento do Bolsa Família, pela Caixa Econômica Federal, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social. O benefício do programa é pago todo mês, sendo liberado o pagamento na maioria dos casos, na segunda metade de cada mês, com alternância de dia, de acordo com o último digito do cartão do benefício.

Bolsa Família Consulta

As famílias possuem 3 maneira de saber o saldo do programa Bolsa Família:

  • Através do aplicativo Bolsa Família para smartphones (disponível gratuitamente para as principais plataformas de celulares gratuitamente;
  • Pela consulta pública do Bolsa Família;
  • Pela consulta do Bolsa Família pela internet, através do portal do Cidadão Caixa.

Consulta pública Bolsa família

O portal do SIBEC da Caixa Econômica Federal permite a consulta do Bolsa Família através de 3 formas diferentes: por UF (estado), por município, ou por família.

  • Na consulta por UF, pode-se descobrir o valor investido no programa em cada estado mês a mês;
  • Na consulta por Município, pode-se descobrir o valor investido no programa em cada município e quem são as famílias beneficiadas pelo programa em cada cidade;
  • Na consulta por família, é necessário apresentar o número de identificação do Cartão do Bolsa família para conseguir visualizar os dados, aí é possível saber quanto foi destinado a um grupo familiar de acordo com o calendário bolsa família 2018.

Para realizar a consulta pública Bolsa Família 2018, será necessário acessar o link do SIBEC e escolher a opção desejada.

Consulta Bolsa Família pela Internet

Outra forma de consultar o saldo do benefício é pelo Portal Cidadão Caixa, que informa os dados de diversos benefícios importantes, como saldo e calendário Bolsa família 2018, datas de pagamento do PIS, valor do Seguro desemprego, FGTS e bolsa atleta.

Para acessar o saldo, basta consultar a página do do Portal cidadão.

Bolsa Família Cadastro

É necessário comparecer à secretaria de serviço social de seu município, ou outro órgão equivalente que seja responsável pelo cadastramento na sua cidade.

Você precisa levar os documentos de identidade e CPF de todos os membros do grupo familiar que deseja cadastrar, além de comprovante de matrícula de crianças e adolescentes do seu grupo familiar.

Após realizar o cadastro, confira junto com a assistente social quais documentos serão necessários para dar prosseguimento ao cadastro – o segundo passo do cadastro é justamente apresentar documentos que comprovem o local de moradia do grupo familiar, e documentos de comprovação de renda.

Bolsa Família Calendário 2017

Bolsa Família Calendário 2017

Após a entrega dos documentos, o Ministério do Desenvolvimento Social analisará a documentação, e de acordo com os dados cadastrados e com a documentação entregue pelo grupo familiar, será decidido se a família receberá ou não o benefício.

Os resultados são divulgados mensalmente, e a seleção leva em consideração principalmente os dados sobre a composição do grupo familiar e a renda de cada membro do grupo.

Cartão Bolsa Família

O cartão do benefício será enviado pelo correio para o grupo familiar assim que o mesmo for aprovado pelo Ministério do Desenvolvimento Social. O cartão do benefício é obrigatório para realização do saque nos postos de atendimento, porém, o mesmo precisa ser desbloqueado em uma agência da Caixa antes de ser usado.

Se ao decorrer de 1 mês a família não receber o cartão em sua casa, deve entrar em contato com o número de telefone 0800 726 0101.

Recomendados para você: