1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Bolsa Família do Governo Federal

Bolsa Família do Governo Federal

O Programa Bolsa Família desenvolvido pelo Governo Federal, mesmo sendo alvo de duras críticas e questionamentos sobre a sua regularidade, é um programa que comprovou sua eficiência através dos resultados mostrados. O Programa vem contribuindo efetivamente para a melhoria da vida de aproximadamente 16 milhões de brasileiros em situação de pobreza.

As ações do Programa Bolsa Família do Governo Federal são desenvolvidas com base em 3 eixos principais, onde ao longo dos anos vem promovendo uma distribuição de renda um pouco mais justa, buscando erradicar a miséria e a situação de vulnerabilidade em que se encontram muitas famílias. Além disso, o programa esta proporcionando aos seus beneficiados o acesso a serviços básicos como educação, assistência social, moradia, saúde, entre outros. O terceiro eixo do Programa consiste em criar condições para promover a inclusão produtiva, visando assim, garantir uma mudança de vida para as famílias beneficiadas através do acesso ao ensino de qualidade e a qualificação profissional.

Através da realização de depósitos mensais direcionados para as famílias participantes do programa, que para isso, efetuaram um registro no Cadastro Único, que é o instrumento pelo qual são identificadas as famílias que possuem os requisitos necessários para receber o benefício. O valor depositado varia conforme a necessidade de cada família que é avaliada de acordo com o número de integrantes, idade e renda familiar. Além de existirem benefícios específicos para famílias que possuem crianças, jovens de até 17 anos e gestantes.

Quais são os programas incorporados ao Programa Bolsa Família?

Os programas incorporados ao Bolsa Família são: Bolsa Escola;  Cartão Alimentação;  Auxilio Gás e a Bolsa Alimentação.

Quais são as regras para participar do Programa Bolsa Família em 2014?

Para participar ou continuar a receber os benefícios é necessário estar com os dados de cadastro sempre atualizados.  Assim como, é fundamental que as crianças de até 6 anos, gestantes e cumpram a agenda de atenção básica à saúde. Da mesma forma, é necessário que as crianças em idade escolar frequentem a escola.

 

Publicidade sugerida para você: