1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Bolsas Educa Mais Brasil 2018

Ter um ensino de qualidade é o sonho de muitos brasileiros, mas nem sempre podemos realiza-lo, devido a limitações financeiras. Arcar com um ensino básico particular, ou com graduação e pós-graduação, muitas vezes pesa no orçamento muito mais do que podemos aguentar.

Por este motivo é sempre bom conhecer programas e instituições que incentivam o desenvolvimento da educação no Brasil. Um instituto que investe em educação como a solução para o crescimento do país, é o instituto Educar, que há 11 anos já atua no meio educacional brasileiro, oferecendo bolsas de estudo de até 70% através de seu programa, o “Educa Mais Brasil”.

O que é o Educa Mais Brasil 2018

O Educa Mais Brasil é um programa não governamental de inclusão educacional. Este programa existe no país desde 2004, e desde sua criação já ajudou mais de 300 mil alunos que não possuem condições de pagar uma mensalidade integral em instituições de ensino particular.

O Educa mais Brasil permite que estas pessoas tenham acesso a instituições particulares através de bolsas de estudo que custeiam até 70% do valor dos cursos.

imagem: divulgação

(Imagem: Divulgação)

O programa abrange cursos de Graduação, pós graduação, ensino básico, cursos técnicos presenciais, cursos livres e idiomas. Ao todo são mais de 10 mil instituições conveniadas ao programa, entre universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas.

O instituto Educar, idealizador e responsável pela criação deste programa de bolsas, acredita que investir na educação e formação completa com qualidade é a chave para construir uma sociedade melhor, com indivíduos que farão a diferença, construindo um país mais justo.

Inscrição e Cursos Educa Mais Brasil 2018

Para se inscrever no programa basta acessar o site www.educamaisbrasil.com.br, a inscrição é gratuita. Após o cadastro no site, é só escolher o curso que deseja, em uma das instituições conveniadas, de acordo com o valor da mensalidade e seu poder aquisitivo, uma vez que o programa financia apenas parte dos estudos.

Uma vez escolhido o curso, o candidato deve aguardar pela notificação de aprovação, a carta de aprovação da bolsa é enviada pelo e-mail, sendo que o candidato deve estar atento a ele para não perder a oportunidade.

imagem:divulgação

(Imagem: Divulgação)

Recebida a carta, basta apresenta-la à instituição responsável pelo curso, e fazer sua matricula. Em caso de curso de graduação, a apresentação da carta deve suceder a aprovação no vestibular.

Para conhecer os cursos disponíveis e a porcentagem de bolsa oferecida para cada curso e cada instituição é necessário acessar o site. Esta é uma oportunidade que contempla aqueles que não tem condições financeiras de pagar o curso privado, e por algum motivo não se enquadram para concorrer a uma bolsa do ProUni ou ao financiamento do FIES.

Recomendados para você: