1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Cadastro para o Enem 2016 – Documentos

 

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) já está com as inscrições abertas desde o dia 25 de maio na segunda-feira e deverá seguir até o dia 05 de junho. Todos os anos milhares de alunos são inscritos, para esse ano as regras mudaram é importante ficar atento a elas principalmente para a taxa de inscrição que obteve uma suba significativa de R$ 35,00 foi para R$ 63,00.

O pagamento da taxa deve ser efetuado somente no Banco do Brasil através da GRU Simples (Guia de Recolhimento da União). Os candidatos inscritos deverão pagar a taxa de inscrição até o dia 10 de junho sob pena de não confirmar sua inscrição.

Cadastro para o Enem 2016 – Documentos

Cadastro para o Enem 2016 – Documentos. (Imagem: Divulgação)

Os alunos que estiverem concluindo o Ensino Médio em 2015 estudantes da rede pública de ensino e aqueles que comprovarem carência socioeconômica estarão isentos da taxa de inscrição. Alunos que obtiverem bolsa integral em escolas particulares também poderão se isentar da taxa de inscrição.

A partir desse ano os candidatos que se inscreverem na prova e não comparecerem no dia perderão o direito de participar na próxima edição do ENEM. A medida está sendo realizada com o objetivo de diminuir o numero de abstenção e os gastos desnecessários usados na realização da prova.

Documentos Necessários para se Inscrever no ENEM

 Enem (Imagem: Divulgação)

Enem (Imagem: Divulgação)

Para se inscrever no ENEM os candidatos deverão informar o número do CPF e do RG, vale lembrar que não é permitido informar o numero do CPF dos pais ou responsável, caso o aluno ainda não tenha o seu. Os candidatos também deverão fornecer várias informações pessoais, educacionais e socioeconômicas , escolher a opção de língua estrangeira se inglês ou espanhol, informar o local da prova, se necessita de atendimento especial, entre outras informações.

Alunos que for maior de 18 anos e desejarem fazer o ENEM com o objetivo de obter a Certificação de Conclusão do Ensino Médio deverá indicar o objetivo já no ato da inscrição. Para efetuar a inscrição do ENEM 2015 os candidatos deverão acessar o site oficial http://enem.inep.gov.br/participante/#/paginaInicialEnem.

Senha e Número do ENEM 2016

Cadastro para o Enem 2015 – Documentos (Foto: Divulgação)

Cadastro para o Enem 2016 – Documentos (Foto: Divulgação)

Após concluir a inscrição os candidatos obterão numero de inscrição e a Senha que deverão ser guardados para que possam ser usados no acompanhamento do processo para consulta e impressão do cartão de confirmação impressão do cartão de confirmação da inscrição, para obter os resultados individuais em programas de acesso ao ensino superior, como também em programas que oferecem bolsas de estudos e de financiamento estudantil, entre outros programas do MEC.

Faça sua inscrição hoje mesmo e garanta sua participação no exame mais importante da sua carreira estudantil o ENEM.