1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Cadastro PIS 2017/2018 – Cadastrar PIS PASEP online pela Internet

O PIS e o PASEP são dois programas que têm como intuito beneficiar o trabalhador brasileiro. O Programa de Integração Social – PIS – busca integrar o empregador ao desenvolvimento da empresa privada; enquanto o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PASEP – consiste em um fundo destinado aos empregados do setor público. O PIS é pago pela Caixa e o PASEP pelo Banco do Brasil, mas os dois sempre andam juntos e geralmente possuem o mesmo número de identificação.

Veja, a seguir, como fazer o PIS e mais informações.

Cadastro PIS 2017/2018 - Cadastrar PIS PASEP online pela Internet

Cadastro PIS 2017/2018 – Cadastrar PIS PASEP online pela Internet

PIS 2017/2018

Todos os anos os empregados do setor privado e público recebem o pagamento do PIS/PASEP de acordo com a quantia de meses trabalhados no ano-base. O calendário 2017/2018 consiste em um pagamento que começou este ano, mas durará até o ano eu vem. Na metade do ano que vem serão iniciados os pagamentos do PIS/PASEP 2018/2019, com ano-base em 2017.

Os pagamentos do PIS/PASEP começaram em junho e há um prazo para que o dinheiro seja sacado, por isso certifique-se de garantir o seu benefício. Os últimos pagamentos serão realizados em março do ano que vem. No caso do PASEP, o período de saque varia de acordo com o número final de inscrição.

Como fazer o pis?

Muitas pessoas se perguntam como fazer o PIS e nem imaginam que é algo bem fácil. Se você já teve carteira assinada é possível que já possua um PIS; de modo contrário, poderá cadastrá-lo indo diretamente a uma agência da Caixa.

Cadastro PIS 2017/2018 - Cadastrar PIS PASEP online pela Internet

Cadastro PIS 2017/2018 – Cadastrar PIS PASEP online pela Internet

Você deve solicitar ao atendente o cadastro no PIS e isso acontecerá em poucos minutos. Para que tudo dê certo é preciso ter em mãos alguns documentos como RG, CPF e Comprovante de Residência. Com o cadastro realizado, você receberá um documento contendo o seu número do PIS.

Como cadastrar PIS PASEP online?

Sabia que você também pode se cadastrar pela internet sem precisar sair de casa? O procedimento é feito pelo site da Dataprev, diretamente no link: https://www5.dataprev.gov.br/cnisinternet/faces/pages/index.xhtml.

Clique em “Inscrição” e, em seguida, “Filiado”. Preencha o formulário com todos os seus dados pessoais e certifique-se de colocar todas as informações obrigatórias. Depois você irá receber uma mensagem informando o seu PIS/PASEP e pronto.

PIS PASEP consulta

Pela internet você também pode consultar o seu PIS/PASEP e saber se já pode sacar o seu abono salarial. Basta acessar o site da Caixa (http://www.caixa.gov.br/), selecionar a opção do PIS na área de Benefícios para o Trabalhador e clicar em “Consultar pagamento”.

É preciso agora informar o número do NIS (PIS/PASEP) e a senha internet. Caso você não possua uma deverá cadastrá-la no próprio sistema e acessá-lo.

Cadastro PIS 2017/2018 - Cadastrar PIS PASEP online pela Internet

Cadastro PIS 2017/2018 – Cadastrar PIS PASEP online pela Internet

Calendário PIS PASEP 2017/2018

O calendário do PIS PASEP 2017/2018 está disponível nas casas lotéricas, agências da Caixa e Banco do Brasil, além no aplicativo Caixa Trabalhador e no site da instituição. Ele é organizado de acordo com o mês de nascimento ou com o número final de inscrição, de acordo com cada abono salarial.

 

Recomendados para você: