1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

CadÚnico Versão 7

O Cadastro Único do Governo Federal, chamado de CadÚnico, é um sistema criado para cadastrar as famílias de baixa renda que precisam de ajuda. Esse sistema garante que o governo brasileiro tenha total acesso a essas famílias, estando cientes de suas principais necessidades. Dessa forma o governo pode criar programas e iniciativas que beneficiem essas famílias e as ajudem a sair da condição de extrema pobreza e pobreza.

Muitas famílias podem acessar seus respectivos cadastros por meio do site da Caixa Econômica voltado ao programa. Além disso, o site também é uma forma dos municípios acessarem os sistemas para conferirem os moradores que estão cadastrados.

CadÚnico Versão 7. (Imagem: Divulgação)

CadÚnico Versão 7. (Imagem: Divulgação)

CadÚnico Versão 7

O CadÚnico é um sistema usado direto pelo governo federal, que está sempre buscando novos meios de ajudar a população brasileira. Como ele possui dados completos sobre as famílias que mais necessitam de ajuda, suas informações são cruzadas com as de programas como Minha Casa Minha Vida, dessa forma o governo pode ter certeza que as famílias inscritas são apenas aquelas que realmente precisam de ajuda.

Além disso, o CadÚnico é uma exigência obrigatória em todos os programas do governo, como Bolsa Família, além de programas estaduais e desenvolvidos pelos municípios. Por isso se você se enquadra nos requisitos, faça hoje mesmo o cadastro de sua família.

CadÚnico Cadastro Versão 7

O cadastro das famílias é feito apenas nas unidades responsáveis pelo sistema. O responsável familiar deve comparecer pessoalmente a uma dessas unidades (CRAS ou uma Secretaria de Habitação) tendo em mãos todos os documentos pessoais dos membros do grupo familiar.

CadÚnico Versão 7. (Imagem: Divulgação)

CadÚnico Versão 7. (Imagem: Divulgação)

Com esses dados o atendente irá efetuar o cadastro, fazendo algumas perguntas sobre a condição de vida dessa família. Com o cadastro realizado a família pode demonstrar interesse em participar do Bolsa Família, já que os sorteios são feitos mensalmente, ou aguardar e se inscrever em algum programa do seu interesse. No mesmo local onde efetuou o cadastro o responsável familiar deve comparecer para atualizar as informações quando for necessário.

CadÚnico Consulta Versão 7

Depois de estar cadastrados todos os membros do grupo familiar podem efetuar a consulta para conferirem suas informações e o seu número do NIS. A consulta não permite fazer alterações nos dados, apenas conferir se estão certos. Se estiverem errados, o indivíduo deve ir até o local do cadastro e solicitar a atualização.

O Ministério do Desenvolvimento disponibilizou a Consulta Cidadão no site. Basta informar o nome completo, a data de nascimento, o nome da mãe e o estado. Com essas informações já será possível efetuar a consulta.

CadÚnico Versão 7. (Imagem: Divulgação)

CadÚnico Versão 7. (Imagem: Divulgação)

Os municípios brasileiros podem acessar por meio do site, onde cada servidor deve informar o e-mail do órgão e a senha para terem acesso às informações. Se houver dúvidas o cidadão deve ligar para o número 0800 726 0201 ou comparecer à prefeitura de sua cidade. Através do CadÚnico milhares de famílias foram beneficiadas, a sua pode ser a próxima. Não deixe essa chance passar, vá agora mesmo efetuar o cadastro e veja sua vida mudar em poucos meses.

Recomendados para você: