1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Ciência sem Fronteiras 2015

Ciência sem Fronteiras 2015

Você sabia que muitos jovens brasileiros têm a chance de viver uma experiência única estudando fora do Brasil? É através do Programa Ciências sem Fronteiras, criado em 2011 pelo governo federal, que isso é possível.

O Programa Ciência sem Fronteiras é um projeto que visa a promoção da consolidação, a expansão e a internacionalização da ciência, da tecnologia e da competitividade brasileira, consentindo que estudantes de graduação e pós-graduação mantenham contato com sistemas educacionais de referência no exterior, tendo como critério a inovação e a tecnologia.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Como funciona Programa Ciência sem Fronteiras 

O programa Ciência sem Fronteiras oferece bolsas de estudo para que alunos estudem em instituições de ensino de vários países, como Estados Unidos, Alemanha, Austrália, Inglaterra e Japão, entre outros. Tudo isso é coberto pelo governo federal, não tendo o estudante que arcar com valores de mensalidades, material didático, moradia, passagens aéreas ou seguro saúde.

Quem pode participar Programa Ciência sem Fronteiras 

Quem quiser fazer parte dessa experiência única precisa atender a alguns critérios, como estar matriculado em curso superior das áreas e temas contemplados pelo Ciência sem Fronteiras, estar cursando entre 20% e 90% do currículo da graduação e apresentar bom desempenho acadêmico.

Inscrições Programa Ciência sem Fronteiras 

O Programa Ciência sem Fronteiras 2015 tem período de inscrição, quando os cadastros são recebidos, tendo o interessado que ficar bem atento às datas a serem divulgadas com antecedência.  As inscrições Ciência sem Fronteiras 2015 ocorrem algumas vezes por ano, de acordo com a oferta de vagas nas instituições parceiras do programa.

Se você quer ficar de olho em tudo, acompanhe as informações sobre quando os cadastros estarão disponíveis por meio do site oficial www.cienciasemfronteiras.gov.br, na seção “Chamadas abertas”. As inscrições no Programa Ciência sem Fronteiras 2015 são recebidas por meio desse endereço eletrônico, onde haverá um link para acesso aos formulários, a serem preenchidos por completo pelos candidatos que vão participar do processo de seleção.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Áreas Programa Ciência sem Fronteiras 

É importante que todos saibam que as bolsas Ciências sem Fronteiras englobam áreas como Engenharias, Ciências Exatas e da Terra, Tecnologia Aeroespacial, Biologia, Biotecnologia, Fármacos, Ciências do Mar, Indústria Criativa, Produção Agrícola Sustentável, Tecnologia Mineral e Petróleo, Gás e Carvão Mineral, entre outras. Procure saber sobre a sua área de atuação e busque uma oportunidade como esta para sua vida, com certeza você voltará com a bagagem cultural repleta de coisas boas e um currículo de dar inveja a qualquer um. Boa sorte!

 

 

Recomendados para você: