1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

CNH Grátis 2018 no Sest/Senat

O custo para tirar a carteira de motorista está cada vez maior, por isso, as pessoas estão cada vez mais buscando formas de fazer isso sem custo. Muitos não têm condição financeira de tirara a sua CNH, com isso, acabam perdendo muitas oportunidades de trabalho. Mas, existem programas que ajudam as pessoas a ter acesso a CNH de graça, sendo que um dos principais deles é o do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).

CNH Grátis 2018 no Sest/Senat – Como Funciona?

O programa de CNH gratuita do Sest/Senat é um projeto que ajuda a pessoa a tirar a primeira carteira de motorista. Essa primeira CNH é de classificação, B, o que habilita a pessoa a dirigir veículos utilitários.

O programa de CNH gratuita do Sest/Senat é um projeto que ajuda a pessoa a tirar a primeira carteira de motorista. (Imagem: Divulgação)

O programa de CNH gratuita do Sest/Senat é um projeto que ajuda a pessoa a tirar a primeira carteira de motorista. (Imagem: Divulgação)

O programa tem um cunho social, de ajudar as pessoas que não tem dinheiro para tirara a sua CNH a tirar a carteira de motorista e assim poder arrumar trabalho em segmentos de atuação que exigem esse tipo de conhecimento.

Mas atenção, o programa é exclusivo para quem não tem carteira de motorista de nenhuma classificação, logo, se você é habilitado para dirigir motos não se enquadra no projeto. Também é válido lembrar que o programa não pede que a pessoa faça nenhum tipo de pagamento.

CNH Grátis 2018 no Sest/Senat – Inscrições

Para fazer a sua inscrição no programa de CNH gratuita do Sest Senat é necessário que você acesse o site.

No entanto, não é um programa que fica com processo de inscrição aberto o ano todo, por isso, o recomendado é sempre estar de olho no site do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) e ir pessoalmente ou entrar em contato com a unidade mais próxima do Sest Senat para ter mais informações a respeito.

Para fazer a sua inscrição no programa de CNH gratuita do Sest Senat é necessário que você acesse o site. (Imagem: Divulgação)

Para fazer a sua inscrição no programa de CNH gratuita do Sest Senat é necessário que você acesse o site. (Imagem: Divulgação)

CNH Grátis 2018 no Sest/Senat – Detalhes do Programa 

O projeto Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social do Sest/Senat nasceu com a intenção de oferecer a CNH, categoria B, para os jovens de baixa renda que ainda não tem esse diferencial.

Esse programa tem como objetivo aumentar a empregabilidade dessa mão de obra mais baixa, qualificando esses jovens por meio de cursos específicos para o ingresso no mercado de trabalho e com atuação no setor de transporte.

Se a pessoa for nesse programa para tirar a CNH sem a intenção de trabalhar com transportes de pessoas e/ou produtos, provavelmente ela não passará no processo de seleção de participantes. As pessoas que entram nesse programa dizendo que vão fazer parte dele para conseguir uma forma de trabalhar com transportes e depois não tentam ingressar nesse segmento acabam tendo que devolver as custas da CNH.

Lembramos novamente que esse projeto é totalmente financiado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, sem custos para os selecionados. Por isso, se alguém cobrar algo no momento da inscrição ou até ao longo do curso procure o Sest/Senat mais perto de você e denuncie.

Para acessar o edital das vagas remanescentes 2017 do programa de primeira CNH clique neste site.

CNH Grátis 2018 no Sest/Senat – Habilitação é Questão de Inclusão Social?

A carteira de motorista pode ser usada como ferramenta de trabalho em várias situações e não somente quando a pessoa habilitada trabalha com transporte de pessoas ou produtos.

São muitos os cargos que exigem que a pessoa dirija, por isso, a carteira de habilitação é algo que vai te deixar mais perto de conquistar um bom emprego, de ter um cargo de autonomia, como por exemplo, de gerente comercial ou até mesmo dentro do administrativo de uma grande companhia.

Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). (Imagem: Divulgação)

Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). (Imagem: Divulgação)

Dirigir significa que a pessoa tem autonomia para ir e vir de onde quiser e para onde quiser. Dirigir é tranquilo para quem tem experiência, mas se o caso for a primeira CNH após o curso de condutor e assim que tiver a permissão para dirigir em mão recomendamos que procure um carro para ganhar experiência nesse segmento.

Depois de um período de treinamento, que muitas vezes é um período que a própria empresa te dá, você pode pegar a estrada de verdade e se responsabilizar por conduzir cargas e pessoas.

Para ter mais informações sobre os cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte procure a unidade mais perto de você ou entre em contato por meio do canal de atendimento da instituição.

Recomendados para você: