1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

CNH Social

O Detran de alguns estado do Brasil, como o Rio Grande do Sul, Espírito Santo  Pernambuco possuem o programa CNH Social, que possibilita que muitas pessoas tenham acesso a carteira nacional de habilitação de maneira gratuita. Para se inscrever no CNH Social você deve ter seus dados cadastrados no CadÚnico. Saiba como fazer as inscrições e ter sua CNH Social.

Imagem divulgação: CNH Social

Imagem divulgação: CNH Social

O que é CNH Social?

A CNH Social é uma iniciativa do Governo que tem como objetivo oportunizar para as pessoas de baixa renda o acesso a Carteira Nacional de Habilitação, visando beneficiar principalmente as mulheres, sabendo que elas representam uma parcela muito inferior de condutores habilitados que possuem as carteiras nas categorias C, D e E.

A CNH Social é muito importante para incentivar o desenvolvimento econômico e social, pois muitas vezes pode representar um diferencial importante na conquista de uma vaga de trabalho, além disso, a CNH Social é importante para aumentar a segurança no trânsito, pois a partir dela é possível preparar e capacitar as pessoas para fazer um uso adequado dos veículos, que quando não utilizados corretamente podem representar um perigo para as pessoas e ainda representa mais um instrumento para recuperar e valorizar a imagem do Detran.

Programa CNH Social

O programa CNH Social está disponibilizando sete mil vagas para quem quiser aproveitar para tirar sua carteira gratuitamente. Os gaúchos que quiserem aproveitar a oportunidade de encaminhar sua CNH contando com as facilidades do programa CNH Social podem se inscrever até o dia 04 de Julho.

São sete mil vagas disponíveis, distribuídas na seguinte maneira: disponibilizará 1,4 mil primeiras habilitações, 1,4 mil adições de categoria e 4,2 mil mudanças de categoria.

CNH Social

CNH Social

Inscrições CNH social

Para se inscrever, o candidato deve estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal antes de 30 de abril deste ano. Para abertura do serviço, deve-se comprovar, ainda, residência de dois anos no Estado. Os endereços dos CFCs, calendário e mais informações podem ser consultados no site do Detran. A seleção será feita por sorteio e o resultado final da primeira chamada será em 22 de julho.

Publicidade sugerida para você:

5 Comentários

  1. Karla disse:

    Porque não temos aqui no Rio o CNH Social?

  2. Reginaldo Magela disse:

    Por que o Estado de Minas Gerais na cidade de Uberlândia não tem esse programa da CNH social???

    Eu possuo todos os requisitos para poder tirar a CNH grátis e aqui em Minas Gerais não sei se tem esse projeto/programa.

    Coloca esse programa o mais rápido possível para o estado de Minas Gerais

  3. AQUI NA CIDADE DE BETIM SERA QUE JA TEM ,EMINAS SE TIVER POSSO ME CADASTRAR?

  4. simone disse:

    Sou de MG,pq ainda não tem aqui?

  5. simone disse:

    E MG?Quando teremos?

Comente (será moderado)