1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como abrir uma conta na Caixa

A Caixa Econômica Federal (CEF) é uma instituição financeira do governo federal como uma empresa pública. É pessoa jurídica autônoma e está vinculada ao Ministério da Fazenda. O banco atende em todo o país e o maior de toda a América Latina.

Como abrir uma conta na Caixa?

O processo de abertura de conta é simples. Você precisa procurar uma agência Caixa, pode ser a mais perto da sua casa ou a de sua confiança ou ainda um dos Correspondentes Caixa Aqui e levar os documentos necessários. Lembrando que você pode retirar dinheiro ou usar qualquer agência da Caixa pelo Brasil e não somente aquela que você abriu sua conta.

Dentro da agência você será encaminhando a um gerente de conta. Converse com ele, tire suas dúvidas, entregue a documentação pedida, preencha e assine os formulários de adesão e sua conta estará aberta. Após alguns dias você recebe seu cartão em casa e ao desbloqueá-lo já pode começar a movimentar sua conta.

Os documentos que você precisa apresentar são básicos. Sua carteira de identidade, seu CPF, um comprovante de renda atualizado e o um comprovante de residência.

Caso você queira retirar o talão de cheque, antes é necessária a realização de uma pesquisa cadastral.

Cliente Caixa pode movimentar seu dinheiro de forma segura e rápida em caixas eletrônicos, pelo Internet Banking ou por aplicativos de celular.

Se você abriu sua conta pelo aplicativo de Abertura de Conta Caixa e pretende cancelar, você pode enviar um SMS para o número 28132 com a palavra ENCERRAR e a Caixa irá providenciar o cancelamento no prazo de um mês.

Como acessar minha conta da Caixa?

Para acessar sua conta de forma prática é só usar a internet através do site do banco ou mesmo de aplicativos para acesso rápido em tablets e smartphones.

Desta forma você pode verificar seu saldo, movimentações. fazer pagamentos, cadastrar contas para débito automático, fazer transferências, DOC, TED, aplicações e até mesmo recarregar os créditos do seu celular e tudo isso sem precisar sair de casa ou do seu trabalho, evitando perder horas em filas de agências ou lotéricas.

Abrir uma conta poupança na Caixa

Para aqueles que preferem uma conta poupança ao invés de uma conta corrente, a Caixa também oferece essa possibilidade e a forma de abertura é tão simples quanto.

Procure uma agência Caixa de sua preferência, um Correspondente Caixa Aqui ou em uma Lotérica munido de algum documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência (originais e cópias). No caso de conta poupança simplificada, basta o original e cópia da identidade e do CPF e apenas nas Lotéricas ou Correspondentes Caixa Aqui.

Depois de aberta sua conta poupança, você já pode começar a fazer os depósitos. No caso de conta simplificada há um limite de até três mil reais.

Conta Caixa Fácil

Essa conta veio para facilitar a vida do cliente, pois não há cobrança de tarifas para abertura e manutenção da conta. Também é possível verificar o saldo sem custo. Somente a partir do quinto saque ou da quinta solicitação de extrato é que será cobrada uma taxa conforme a tabela vigente.

Os depósitos podem ser feitos em dinheiro ou cheque, porém, esse tipo de conta não pode ter saldo superior a três mil reais e nem depósitos que somem esse valor.

Para abrir a conta caixa fácil é preciso ir até uma agência, apresentar apenas o RG e o CPF e aguardar a chegada do cartão. Pessoas com 16 até 18 anos devem estar acompanhadas de um responsável legal.

Consultar saldo conta poupança Caixa pelo celular

Consultar o saldo da sua conta pelo celular é bem simples. Você pode acessar o Internet Banking através do navegador ou então baixar o aplicativo da Caixa ou pelo Google Play ou pela App Store.

Depois de baixado o aplicativo é só fazer o cadastro e pronto. Você pode verificar seu saldo na palma da sua mão em qualquer lugar.

Abrir conta online

Para abrir uma conta online você precisa baixar o aplicativo  Caixa Abertura de Conta. Desse modo é possível abrir conta corrente com poupança integrada.

Para poder realizar esse processo, é preciso ter 18 anos ou mais, não ser correntista, morar no Brasil, ter o CPF regular e ser aprovado na análise de abertura de conta.

O banco terá um prazo de até 10 dias úteis para dar uma resposta, ou positiva ou negativa.

Recomendados para você: