1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como Abrir Uma Empresa MEI, saiba tudo aqui !

Uma empresa MEI nada mais é do que uma empresa gerenciada por um Microempreendedor Individual. Diversas atividades atualmente se caracterizam como MEI, o que permite que várias pessoas se formalizem e tenham acesso a vários benefícios, como emitir nota fiscal, maior facilidade para abrir contas e solicitar empréstimos, entre outros.

Muitas pessoas também se formalizam com o intuito de tornar sua empresa mais séria, fazendo com que a mesma seja melhor vista por seus clientes. É possível abrir uma MEI de forma simples e rápida, sabia? Hoje ensinaremos a você como abrir uma MEI.

Como Abrir Uma Empresa MEI,

Como Abrir Uma Empresa MEI,

Como abrir uma empresa mei?

A abertura de sua empresa MEI pode ser feita pela internet, diretamente no Portal do Empreendedor: http://www.portaldoempreendedor.gov.br.  Antes de se formalizar você deve conferir a lista de atividades permitidas, para descobrir se a sua atividade pode ser formalizada. Clique na opção para você se formalizar e informe o seu CPF e sua data de nascimento.

Caso o CPF informado tenha declarado IR nos dois últimos anos, será preciso informar o número do recibo de um deles. Caso contrário, será solicitado o Título de Eleitor.

Abrir mei grátis

O ato de abrir MEI pelo Portal do Empreendedor é totalmente gratuito e rápido. Após informar os dados mencionados você deverá preencher os formulários com todos os seus dados pessoais e dados de sua empresa. É nessa parte que você informará a razão social, seu rendimento anual e informar a atividade que exerce, além de outros dados importantes.

Com todos os formulários preenchidos você deve seguir as instruções e terminar a sua formalização. Para terminar você deverá emitir o Certificado de Microempreendedor Individual que também poderá ser usado como alvará. A partir daí, todo mês, você terá que emitir o carnê de pagamento para arcar com as taxas do MEI.

Quem pode ser mei?

Qualquer pessoa que tenha um negócio ou que trabalhe para si mesma pode se tornar MEI. Entretanto há um requisito que deve ser cumprido: para ser MEI o rendimento anual de sua empresa deve ser de, no máximo, R$60 mil.

Como Abrir Uma Empresa MEI,

Como Abrir Uma Empresa MEI,

Além disso, você deve exercer uma atividade que se encaixa na lista das permitidas. Você pode conferir todas as atividades permitidas pelo MEI no link http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual/atividades-permitidas, além de encontrar outros detalhes.

O que é capital social mei?

O capital social é uma informação importante que tende a gerar dúvidas nas pessoas. O capital social nada mais é do que o valor que você investiu para criar o seu negócio, isso envolve máquinas, computadores, custos com bens materiais e outros. É tudo o que você gastou para colocar o seu negócio funcionando.

É muito fácil: basta calcular tudo o que você gastou ou vai gastar na construção do seu negócio. Se já comprou tudo, basta calcular todos os valores e pronto. De modo contrário, coloque um valor base que não fique muito longe da realidade. Não há um limite mínimo ou máximo de valor, você deve colocar a verdade, o valor que gastou em seus equipamentos.

 

Recomendados para você: