1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como Abrir uma Empresa

Ter o próprio negócio é o que a maioria das pessoas desejam. Mas só de pensar nas etapas para abrir uma empresa e no trabalho que vai dar muitas pessoas começam a ter pesadelos.

Porém, não é impossível abrir uma empresa, por mais difícil que seja, nada é tão fácil. Com o intuito de ajudar os futuros empreendedores que não tem ideia de como começar, neste artigo iremos mostrar o passo a passo de como tirar essa ideia do papel, tornando mais fácil a abertura de uma empresa.

Como Abrir uma Empresa Simples 

Como ME, você pode ter um ou mais sócios, faturar até R$360 mil por ano, escolher  no contrato social, este documento normalmente é elaborado pelo contador com as informações fornecidas por você.

Como abrir uma empresa. (Imagem: Divulgação)

Como abrir uma empresa. (Imagem: Divulgação)

Após isso, você tem que ver os três regimes jurídicos que sua ME pode ser constituída:

– Empresário Individual (EI),

– Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) e

– Sociedade Limitada (LTDA).

É necessário ainda ver suas atividades, quais os impostos que sua empresa irá pagar e a documentação necessária. Após isso vá até um contador, veja o custo e ele irá se responsabilizar pela abertura de sua empresa

Como Abrir uma Empresa Sebrae 

Em primeiro lugar saiba que negócio você irá abrir, em seguida veja como o SEBRAE classifica e apoia a atividade escolhida por você.

Você precisa ter perfil de empreendedor, estar adepto com as realidades do mercado e organizar um plano de negócios.

É necessário obter informações para dar subsídio consistente à criação da empresa. Organize as informações, esse passo é muito importante. Saiba como obter crédito para a sua empresa. Por último, registre seu negócio e torne-o real.

Como Abrir uma Micro Empresa

O primeiro passo é estabelecer o foco do seu público-alvo. Faça um planejamento, para então, posteriormente por em prática as ideias.

Abra a empresa. Não esqueça que para quem está começando o lucro por ano é de até R$ 60 mil sendo registrado como MEI, realizando seu cadastro pelo site. (Quem não estiver se cadastrando como MEI, não poderá realizar seu cadastro pela internet.

Crie um site para receber as informações de sua empresa. Invista em marketing e em publicidade, isso ajudará na divulgação da empresa. Defina as formas de pagamento. Crie um sistema de logística e de entregas. E por último crie um espaço de atendimento ao consumidor.

Como abrir uma empresa. (Imagem: Divulgação)

Como abrir uma empresa. (Imagem: Divulgação)

Como Abrir uma Empresa de Prestação de Serviços

A empresa de prestação de serviços consiste em ser obrigada a fazer um serviço a alguém mediante remuneração. Consulte a viabilidade antecipada da implantação de sua empresa no município. Esse processo é via REGIN feito na Junta Comercial.

Em seguida, será necessário elaborar o contrato social. Simultaneamente, é preciso dar entrada no CNPJ. Os custos desses serviços variam de acordo com tipo de prestação.

Após a liberação do contrato social, CNPJ e inscrição estadual, deve-se providenciar o registro da empresa na prefeitura para requerer o Alvará de Funcionamento e, se for o caso, o Sanitário. Quando a empresa possui a inscrição municipal, está apta para funcionar regularmente.

Abrir Firma cnpj 

Para abrir uma firma com CNPJ você precisa consultar um escritório de contabilidade para saber se a atividade que você exerce permite esse tipo de registro.

Como Abrir uma Empresa Individual 

Defina o nome de sua empresa e faça o registro na junta comercial. Preencha o formulário para registro de empresário individual e o seu enquadramento como ME ou como EPP.

Como abrir uma empresa. (Imagem: Divulgação)

Como abrir uma empresa. (Imagem: Divulgação)

Faça o cadastro de pessoa jurídica. Se inscreva na fazenda estadual. A empresa do seu município também precisa autorizar. Insira sua empresa em um tipo de tributação, de acordo com as funções que ela irá exercer. E coloque-a em prática.

Como Abrir uma Empresa mei

Verifique se as atividades que você irá exercer está dentro das permitidas pela MEI. Cadastre a sua MEI. Encaminhe os documentos a junta comercial. Pague mensalmente os custos após a formalização.

Recomendados para você: