1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como consultar ipva

O IPVA é uma taxa que todo motorista precisa arcar anualmente para renovar o CRLV do seu veículo, um documento extremamente importante e obrigatório de porte para todos os condutores.

Além de renovar esse documento, o pagamento do IPVA e de demais taxas permitem que o condutor usufrua do Seguro DPVAT e esteja dentro da lei, sendo muito mais fácil quando desejar vender ou trocar de veículo. Cada estado brasileiro possui uma forma de disponibilizar a consulta do IPVA na internet, por isso hoje você irá descobrir como consultar IPVA.

Como consultar IPVA?

A consulta do IPVA é feita pela internet, disponibilizada pelos portais do Detran de cada estado. Na maioria dos casos é preciso informar alguns dados para a consulta, como a placa de seu veículo, o código do RENAVAM, entre outros. Às vezes a consulta é disponibilizada diretamente no site do Detran, e em outros casos há um site terceiro específico para essa taxa.

consulta do IPVA

consulta do IPVA. Imagem:divulgação

Para consultar o IPVA você só precisa ter em mãos os seus documentos. Com a consulta é possível ver o valor que tem a pagar, o prazo de todas as parcelas e demais informações sobre o imposto.

Consulta IPVA RS

No Rio Grande do Sul há um site específico para falar sobre o imposto: http://www.ipva.rs.gov.br. Nele há disponível dois tipos de consultas do IPVA: uma consulta unificada e uma consulta simplificada. Se você optar pela consulta simplificada será redirecionado para o site do SEFAZ, onde deverá informar a placa e o RENAVAM do seu veículo. Em seguida informar o captcha e clicar em “Consultar”.

Se você optar pela consulta unificada será redirecionado para o portal do Detran/RS, onde também deverá colocar a placa do veículo e o RENAVAM.

Acesse e saiba mais informações: IPVA 2017 MG, Minas Gerais. Pagamento, Consulta, Tabela e Valor

Valor IPVA 2017 RS                                                                        

O valor do IPVA é algo muito relativo a cada estado. Ele possui uma variação de 1% a 6% de estado para estado brasileiro, por isso muitas pessoas não sabem exatamente o valor a pagar. No entanto, não é tão difícil descobrir o valor do IPVA. Ele é calculado com base de 1% a 3% sobre o valor do veículo atualizado. Por isso, a cada ano, é preciso pesquisar o valor do seu veículo para efetuar o cálculo.

Como consultar ipva

Como consultar ipva. Imagem:divulgação

Tudo isso pode ser consultado no site da SEFAZ, e com o valor do seu veículo você pode fazer o cálculo da alíquota do IPVA sobre ele. Para facilitar você só precisa efetuar a consulta do IPVA no site do Detran de seu estado, onde saberá o valor correto que precisa pagar.

Vencimento IPVA 2017 RS

No site do IPVA Rio Grande do Sul você também encontra o calendário de vencimento do IPVA desse ano. Esse calendário é extremamente útil para que saibamos até quando temos que pagar cada parcela do IPVA ou a cota única, por isso sempre consulte-o.

A data de vencimento depende de acordo com o número final de placa do seu veículo. Placas com final 1, por exemplo, possuem o vencimento no dia 3 de abril. Já placas com final 2 têm o financiamento para o dia 5 de abril.

Consulta IPVA 2017 SP

No estado de São Paulo a consulta do IPVA é disponibilizada no site da Secretaria da Fazenda. Você pode acessá-la aqui: https://www.ipva.fazenda.sp.gov.br/. É preciso informar o número do RENAVAM e a placa do veículo para prosseguir.

Acesse e saiba mais informações: IPVA 2017 – Consulta Valor, Tabela e Pagamentos

Tabela IPVA 2017 RS

A tabela do licenciamento 2017 do Rio Grande do Sul pode ser encontrada no site http://www.detran.rs.gov.br. Nela você encontra os prazos para pagamento do IPVA e do Seguro DPVAT, além da data limite da validade do licenciamento do ano anterior.

Calendário IPVA 2017 RS

O calendário do IPVA 2017 RS pode ser encontrado no site do IPVA do estado, no link que passamos anteriormente. Gostou das nossas dicas de como consultar o IPVA? Agora você nunca mais ficará sem saber o valor a pagar e poderá sempre consultar o seu imposto.

Recomendados para você: