1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como Consultar o PIS pela Internet ATUALIZADO

O PIS – Programa de Integração Social – é um programa social cujo objetivo é ajudar os trabalhadores brasileiros, fazendo com que os mesmos façam parte do desenvolvimento das empresas. O PIS é pago em forma de um abono salarial que é pago ao trabalhador que cumprir todos os requisitos.

O número do PIS é muito importante, pois ele te dá direito a receber o abono, além de facilitar a consulta e a realização de vários outros serviços sociais. Veja, a seguir, como consultar o PIS pela internet.

Como consultar o PIS pela internet?

A consulta online do PIS é a forma mais rápida e prática de consultar se o benefício já pode ser sacado. Com essa consulta o cidadão não precisa ir até uma agência ou casa lotérica para conferir se o abono já caiu em sua conta, por isso só precisa ir até o local quando for realmente receber. Para efetuar essa consulta online é preciso ter em mãos o número do NIS, encontrado no Cartão Cidadão.

A consulta é feita através do link https://sisgr.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01, basta informar o número do NIS e a senha internet. Se o cidadão não possuir uma, deverá cadastrar no mesmo site.

Consultar PIS pelo CPF?

Outra forma de como consultar o PIS pela internet é pelo site http://cnis.inss.gov.br/cnisinternet, usando o seu CPF. Na aba de “Inscrição” você deve selecionar a opção “Filiado”. Será necessário preencher todo o formulário com suas informações pessoais como o CPF.

Se você já for cadastrado, aparecerá uma mensagem informando isso e contendo o seu PIS bem no final. Preste atenção e anote para não esquecê-lo.

Consulta abono salarial

Há duas formas de consultar o abono salarial. A primeira delas é disponibilizada pela CAIXA, e consiste em você baixar o aplicativo Caixa Trabalhador. Com o aplicativo em seu celular você só precisa acessar com suas informações e terá acesso a todos os benefícios sociais e trabalhistas que pode receber. Por meio do aplicativo você pode sempre ficar a par de quando o PIS cairá em sua conta e assim poderá sacá-lo.

O Ministério do Trabalho também permite a consulta ao abono salarial diretamente no site http://verificasd.mtb.gov.br/abono/. Basta informar o CPF ou PIS e a data de nascimento para consultar.

Calendário PIS PIS 2018

Todos os anos a Caixa Econômica libera o novo calendário do PIS em parceria com o Ministério do Trabalho. O calendário leva em conta os meses trabalhados e, conforme essa quantia, há um valor determinado que o trabalhador receberá. O calendário PIS 2017/2018 já está disponível nas casas lotéricas, agências da Caixa ou no site da instituição. Pela internet você encontra o calendário no site http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx. O valor máximo a ser pago pelo abono salarial é de R$937,00, voltado para as pessoas que trabalharam 12 meses no ano-base. O valor mínimo é de R$79,00, voltado para quem trabalhou apenas 1 mês. No site você também encontra outras informações sobre o abono salarial, como sacá-lo e pode tirar todas suas dúvidas.

 

Recomendados para você: