1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como consultar o PIS

O PIS é um Programa de Integração Social, onde o empregado da iniciativa privada tem acesso aos benefícios determinados por lei e ainda colabora para o desenvolvimento das empresas do setor.

Como Consultar o PIS?

São vários brasileiros interessados em como consultar o seu PIS, uma vez que anualmente a Caixa Econômica Federal realiza o pagamento de um abono no valor de um salário mínimo.

Como consultar o PIS

Como consultar o PIS. Imagem:divulgação

Para consultar se você tem algum valor a ser retirado referente ao pagamento do PIS, poderá utilizar a internet, o atendimento telefônico ou dirigir-se à uma agência da Caixa. Para as consultas via internet e telefone tenha em mãos o número do seu PIS (poderá ser encontrado em sua carteira de trabalho).

Consultar PIS 2017 

​Instituído pela Lei n° 7.998/90, o Abono Salarial equivale ao valor de, no máximo, um salário mínimo a ser pago conforme calendário anual estabelecido pelo CODEFAT aos trabalhadores que satisfaçam os requisitos previstos em lei.

Consulte o calendário de pagamento do Abono Salarial e dos Rendimentos do PIS e verifique a data de recebimento pois ela varia de acordo com o mês do seu aniversário.

Você pode receber os rendimentos do PIS, das seguintes maneiras:

– Por meio de crédito em conta, quando o trabalhador possui conta individual na Caixa, com saldo positivo e movimentação nos últimos meses.

– Nos caixas eletrônicos da Caixa, Correspondente Caixa Aqui e Loterias, utilizando o Cartão do Cidadão.

– Em uma agência da Caixa​

Acesse e saiba mais informações: Dataprev PIS

Consultar PIS pelo CPF 

Caso você não possua cartão cidadão e não esteja com o número do seu PIS em mãos, poderá consultar se tem direito ao abono salarial, através do site do Ministério do Trabalho, informando seu CPF e sua data de nascimento.

Como Consultar o PIS

Como Consultar o PIS. Imagem:divulgação

Após preenchida as informações solicitadas o sistema informará se você tem ou não valores a serem resgatados, e se caso contrário solicitará que entre em contato com a Caixa pessoalmente, a fim de esclarecer maiores dúvidas. Para isso, basta acessar o site oficial (http://abonosalarial.mte.gov.br/).

Consulta Abono Salarial 

É muito importante que os trabalhadores saibam quem tem direito ao abono salarial. Por isso, montamos uma lista com os pré-requisitos, acompanhe a seguir:

– O trabalhador estar cadastrado no PIS, no mínimo há cinco anos;

– Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base;

– Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;

– Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Enquadrando-se nas situações acima os trabalhadores poderão consultar seu abono, por contato telefônico ( 0800 726 0207), site (www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis), aplicativo disponível do site da Caixa e diretamente em qualquer agência da mesma.

Caixa PIS 2016 

O Programa de Integração Social (PIS), onde o empregado da iniciativa privada tem acesso aos benefícios determinados por lei e ainda colabora para o desenvolvimento das empresas do setor, já iniciou os pagamentos do ano base 2016, com calendário em 2017.

Como Consultar o PIS

Como Consultar o PIS. Imagem:divulgação

O cálculo do valor do benefício corresponde ao número de meses trabalhados no ano-base multiplicado por 1/12 do valor do salário mínimo vigente na data do pagamento. Acompanhe nos canais de atendimento da caixa se você está na lista dos beneficiários.

Consultar PIS Online 

A Caixa Econômica Federal disponibiliza que todo trabalhador brasileiro possa consultar seu abono salarial diretamente no seu endereço eletrônico, trazendo agilidade neste processo de procura de existência ou não de valores à serem resgatados.

Acesse o site da Caixa e selecione a opção “Consultar pagamento”. Ou ainda se preferir baixe o aplicativo da mesma e faça esta procura também.

Acesse e saiba mais informações: Como fazer a Consulta do PIS por Telefone

Calendário PIS 

O calendário PIS está disponível no site da Caixa, neste mesmo endereço além de consultar a data do seu pagamento você poderá conferir também o valor do seu abono.

Como Consultar o PIS

Como Consultar o PIS. Imagem:divulgação

Acesse a página (www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis) e não perca a data de retirada do seu benefício!

Pis 2018

Os pagamentos realizados no início de 2018 correspondem aos nascidos em:

– Janeiro/Fevereiro: recebem a partir de 18/01/2018;

– Março/Abril: recebem a partir de 22/02/2018;

– Maio/Junho: recebem a partir de 15/03/2018.

Publicidade sugerida para você: