1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como Emitir, Imprimir e Pagar o DAS-MEI

Os benefícios que um Microempreendedor Individual-MEI tem direito, precisa de apenas pagar a contribuição mensal (DAS) em dia. O DAS é o Documento de Arrecadação do Simples Nacional, uma forma de recolher os impostos.

O Simples Nacional permite o pagamento de todos os impostos no DAS, sendo simples por facilitar para os empreendedores.

DAS-MEI Imprimir Boleto

Precisará imprimir boleto MEI vencido no site do Portal do Empreendedor. Será emitido com os juros e multa, cujos valores são automaticamente calculados pelo sistema.

Pagar o DAS-MEI. (Imagem: Divulgação)

Pagar o DAS-MEI. (Imagem: Divulgação)

MEI Simples Nacional Boleto em Atraso

Para emitir o boleto em atraso, entre no site do Portal do Empreendedor, no lado esquerdo da página, clique em MEI – Microempreendedor Individual.

Em seguida, também no lado esquerdo da página, clique em Carnê MEI – DAS na nova página, clique em Emitir guia de pagamento.

A opção direcionará para o site da Receita Federal, Informe o CNPJ da empresa e digite os caracteres especiais que estarão na imagem à direita. Depois, clique em Continuar. Na página seguinte, aparecerá o seu nome empresarial e o seu CNPJ.

Confira as informações antes de prosseguir, em seguida, clique na aba Emitir guia de pagamento DAS, selecione o ano e clique em Continuar e serão gerados todos os boletos que estão pendentes.

Pagar o DAS-MEI. (Imagem: Divulgação)

Pagar o DAS-MEI. (Imagem: Divulgação)

Simples Nacional Boleto para Pagamento

O site para geração de boletos funciona 24 horas por dia, sem qualquer restrição de acesso, desde que você disponha dos dados necessários. Além de facilitar a geração de 2ª via, você ainda não terá custo algum para realizar o processo. Acesse o link www.receita.fazenda.gov.br Insira o número de CNPJ do negócio no campo específico. Também será gerada uma imagem com alguns caracteres para garantir a segurança da transação. Informe também o código da imagem

Declaração MEI

A Declaração do Microempreendedor Individual – DASN-SIMEI é realizada através do Portal do Empreendedor, no site, assim como os demais procedimentos para o Microempreendedor Individual, como inscrição, impressão de boletos, alteração e baixa. É anual tem um período para ser transmitida e deverá ser feita entre 02 de janeiro e 31 de maio do ano subsequente.

Pagar o DAS-MEI. (Imagem: Divulgação)

Pagar o DAS-MEI. (Imagem: Divulgação)

O MEI deverá informar para a Receita Federal o total de sua Receita Bruta Anual, auferida no ano anterior, ou seja, tudo que foi apurado com a venda de mercadorias ou na prestação de serviços, com a emissão de nota fiscal, ou não. Realizada dentro do período a Declaração Anual é transmitida sem nenhum tipo de multa.

Recomendados para você: