1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como Entrar Na Minha Conta Do ENEM (Passo a Passo)!

O ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – é um dos vestibulares mais realizados em nosso país. Sua nota é usada para selecionar candidatos para ingressar no ensino superior público e privado, através de programas federais e de iniciativa privada. Todos os que vão realizar o ENEM precisam saber como entrar em sua respectiva conta, para que assim possa ter acesso ao seu cartão de confirmação e às notas do exame.

Caso você ainda não saiba, poderá descobrir a seguir como fazer tudo isso.

Veja como entrar em sua conta do ENEM

Você já terá feito sua inscrição, portanto poderá entrar no site http://enem.inep.gov.br/participante, clicar na opção “Página do Participante” e informar o seu CPF e a senha cadastrada anteriormente. Também será preciso clicar sobre a imagem correspondente ao objeto solicitado. Caso você tenha esquecido sua senha, preencha todos os campos e depois clique em “Esqueci minha senha”. A sua nova senha será enviada para o seu e-mail.

Pronto, você já estará na sua conta do ENEM. Você pode alterar os seus dados, conferir todas as informações prestadas no ato da inscrição e muito mais. Caso você altere algum dado, não se esqueça de clicar em “Confirmar”.

Cartão de Confirmação do ENEM

O Cartão de Confirmação do ENEM é um documento extremamente importante que deve ser consultado e impresso por todos os candidatos. Ele é divulgado com um mês de antecedência da realização das provas, na Página do Participante. Você deve fazer o passo a passo descrito anteriormente para acessá-lo.

Quando entrar em sua conta, a primeira coisa que verá será o seu cartão de confirmação, contendo o local e todos os demais detalhes relacionados com a prova. É fundamental imprimi-lo e apresenta-lo no dia da prova com seus outros documentos. No cartão de confirmação você tem acesso a tudo que pode e que não pode ser levado para a realização da prova.

Como se inscrever no ENEM?

A inscrição no ENEM é tão simples quanto entrar em sua conta. Você deve acessar o mesmo link passado anteriormente e clicar na opção “Página do Participante”. Mesmo que você já tenha participado de alguma edição anterior, será preciso se inscrever novamente. Você deverá informar primeiramente o seu CPF e sua data de nascimento. Logo em seguida você deverá informar o seu RG, sua cor/raça e endereço. Também será preciso criar uma senha que você deverá guardar para acessar a página posteriormente.

Durante a inscrição você também deverá informar se precisará ou não de atendimento especializado ou específico. Escolha também o idioma estrangeiro que deseja realizar (inglês ou espanhol). Há também um questionário socioeconômico que deve ser respondido da forma mais verdadeira possível. De acordo com suas escolhas, será possível solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Quando concluir sua inscrição você deverá pagar a taxa ou, caso tenha solicitado a isenção, apenas aguardar até que o cartão de confirmação seja liberado. Há um prazo para efetuar o pagamento da taxa e aqueles que não cumprirem serão desclassificados.

 

Recomendados para você: