1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como funciona o Educa Mais Brasil? SAIBA AGORA!

Se você está pensando em ingressar na faculdade, terminar os seus estudos ou entrar no cursinho preparatório para o vestibular, precisa conhecer o Educa Mais Brasil. Com esse programa você terá a chance de estudar no ensino privado de todas as modalidades pagando metade ou até menos do que isso na mensalidade.

O Educa Mais Brasil foi criado há alguns anos e não possui nenhum vínculo com o governo federal. Para saber mais, veja Educa Mais Brasil como funciona a seguir.

Como funciona o Educa Mais Brasil? SAIBA AGORA!

Como funciona o Educa Mais Brasil? SAIBA AGORA!

Educa mais brasil o que é?

O Educa Mais Brasil, também chamado de EMB, é um programa de iniciativa privada cujo principal objetivo é disponibilizar bolsas de estudo de até 70% em todas as modalidades de ensino. Isso quer dizer que você não deve recorrer ao programa somente quando quiser entrar rana faculdade, mas em todos os casos: há bolsas para o ensino básico, desde a creche até o ensino médio; bolsas para cursos de idiomas; cursos técnicos; cursinhos preparatórios; e muito mais.

O percentual da bolsa depende exclusivamente de cada instituição participante, por isso os interessados devem comprovar uma renda compatível com o desconto da bolsa. Vale ressaltar que cada instituição oferece o desconto desejado, que tende a variar de 40% a 70%.

Educa mais brasil como funciona?

Educa Mais Brasil como funciona é uma dúvida comum entre pessoas que não conhecem direito o programa, mas ele é muito fácil. Como as inscrições ficam abertas o ano inteiro, em qualquer época você pode acessar, procurar as bolsas e se inscrever. Cada instituição libera as oportunidades conforme o seu calendário acadêmico, por isso vale a pena ficar de olho o ano inteiro para não perder a vaga desejada.

Ao encontrar a bolsa dos seus sonhos você deve se cadastrar no site e efetuar seu cadastro, informando todos os seus dados pessoais e demais dados que forem solicitados. É preciso responder a um questionário socioeconômico e informar a sua nota no ENEM, pois ela é usada como critério de seleção. Após a inscrição ainda será preciso pagar uma taxa cujo valor é o mesmo da sua primeira mensalidade, já com desconto. Com tudo feito você só precisa aguardar o resultado e, se for selecionado, receberá um e-mail com dados sobre a matrícula.

Educa mais brasil é confiável?

Quando surgem programas desse tipo, que não possuem vínculo com o governo, mas que disponibilizam bolsas de estudo, muitas pessoas se questionam sobre sua confiabilidade. A melhor forma de esclarecer todas as dúvidas em relação a isso é falando com pessoas que já foram beneficiadas pelo programa, por isso não hesite em ir atrás de jovens e adultos que ganharam bolsas do Educa Mais Brasil.

De modo geral o programa é confiável e sempre devolve o valor da taxa caso o estudante não seja selecionado.

Educa mais brasil quem pode participar?

Basicamente qualquer pessoa pode participar. No caso de ensino básico até o ensino médio, os pais que devem efetuar o cadastro e a inscrição dos filhos, inserindo todas suas informações. Se o jovem tiver 18 anos, pode fazer sua própria inscrição.

educa mais brasil

educa mais brasil

É fundamental ter uma renda compatível com o valor do desconto que está concorrendo, além de possuir um bom desempenho no ENEM quando a nota do mesmo for solicitada.

Educa mais brasil taxa administrativa

A cada seis meses os estudantes do Educa Mais Brasil precisam arcar com uma taxa administrativa de renovação da bolsa. Essa taxa possui o valor de 10% sobre o valor pago durante os seis meses. Aqueles que não pagarem correm o risco de perder a bolsa.

 

Recomendados para você: