1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como Funciona o Educa Mais Brasil

Se você é uma daquelas pessoas que entendem a importância de fazer faculdade nos dias atuais, mas que não tem condições de arcar com o valor total das mensalidades altíssimas, temos uma dica para você.

O programa Educa Mais Brasil é uma opção para quem não pode investir muito no ensino privado (Imagem: Divulgação)

O Educa Mais Brasil, é considerado um dos mais importantes programas de bolsas de estudos do país. Os alunos que forem beneficiados por uma bolsa de estudos do programa podem receber um desconto de até 70% de desconto.

É verdade, é possível fazer faculdade pagamento menos do que a metade da mensalidade. Entenda agora mesmo como funciona o Educa Mais Brasil.

Como Funciona o Educa Mais Brasil

O processo seletivo do Educa Mais Brasil é bem simples. O programa tem parceria com mais de 18 mil instituições de ensino do Brasil. Essas instituições oferecem bolsas de estudos parcial, de acordo com a disponibilidade de vagas para cada um dos cursos.

As bolsas do Educa Mais Brasil vão do ensino básico à pós graduação (Imagem: Divulgação)

O programa, por sua vez, tem a responsabilidade de analisar as informações dos candidatos, conceder bolsas de estudos e disponibilizar os boletos de pagamento das mensalidades.

Educa Mais Brasil é Confiável?

Uma das dúvidas mais comuns dos interessados é se o programa Educa Mais Brasil é confiável e a resposta para essa pergunta é, sim! O programa já ajudou mais de 250 mil alunos a ingressarem na faculdade pagando apenas uma pequena porcentagem da mensalidade.

Regulamento Educa Mais Brasil

Se você quiser entender como funciona o Educa Mais Brasil, fique sabendo que é possível ter acesso ao regulamento do programa através do site oficial. No final da página de abertura você vai encontrar um menu com todos os serviços online oferecidos pelo programa.

Veja como conseguir a sua bolsa pelo Educa Mais Brasil (Imagem: Divulgação)

Acesse o site, desça até o fim da página e clique na opção “Termo de Uso”. A partir disso, será redirecionado para uma nova página onde vai encontrar todas as informações sobre o programa. Além disso, talvez existe um menu de “Perguntas Frequentes” que podem tirar as suas dúvidas.

Acesse e veja também como conseguir um financiamento pelo Fies!

Educa Mais Brasil Quem Pode Participar?

O Educa Mais Brasil já está presente há mais de 10 anos contribuindo para que todas as pessoas tenham a acesso ao ensino de qualidade e qualificação profissional.

Qualquer pessoa pode se inscrever no programa, no entanto, o Educa Mais Brasil é voltado para pessoas que não tem condições financeiras de arcar com o valor integral das mensalidades. Ou seja, pessoas que não podem pagar o valor total das mensalidades.

Educa Mais Brasil Taxa Administrativa

O programa cobra uma taxa administrativa de 7% do valor total da mensalidade. Por exemplo, se o valor da mensalidade é de R$ 700,00, além da mensalidade com desconto aplicado, o aluno precisa pagar a taxa administrativa, que neste caso custa R$ 49,00.

Existem muitas bolsas para o ensino básico, veja as opções (Imagem: Divulgação)

Essa taxa administrativa deverá ser paga todos os meses, junto a mensalidade do curso.

Educa Mais Brasil é do Governo

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o Educa Mais Brasil não possui nenhum tipo de vínculo com o Governo Federal. Esse programa é uma iniciativa privada e conta com o apoio das maiores instituições de ensino.

Taxa de Renovação Educa Mais Brasil

Todos os semestres é importante que o candidato ou responsável pelo mesmo realize a renovação do benefício, para que o mesmo não corra o risco de perder a bolsa de estudo.

Para realizar a renovação é preciso realizar o pagamento de uma taxa que normalmente custa 10% do valor da taxa de inscrição. Essa porcentagem pode variar de acordo com a sua renda bruta mensal.

Todas as informações sobre o ENEM, clique e confira!

Educa Mais Brasil Quanto Tempo Demora

O programa demora cerca de 15 dias corridos para dar o retorno depois que o candidato realizou a sua inscrição. O resultado pode ser acompanhado através do Portal do Aluno disponível no site oficial do programa.

Recomendados para você: