1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como Funciona o Programa Farmacia Popular

O Programa Farmácia Popular foi criado pelo Governo Federal em 2004 com o objetivo de disponibilizar uma lista de remédios com preços mais acessíveis para a população. Ao todo são 112 itens, entre medicamentos e preservativos, com descontos de até 90%.

Além da rede própria das Farmácias Populares ainda há uma parceria com redes privadas o que amplia ainda mais o acesso aos medicamentos com valores reduzidos.

Como Funciona o Programa Farmacia Popular

Como Funciona o Programa Farmacia Popular. Imagem:Divulgação

Programa Farmácia Popular como Funciona

Com a expansão do programa, foi criado o “Aqui Tem Farmácia Popular” o qual credencia as drogarias comerciais e privadas que vendem alguns medicamentos essenciais a baixo custo.

Assim, a população pode encontrar os remédios tanto na rede da Farmácia Popular quanto na rede particular espalhada em vários Estados do Brasil.

Quer saber mais informações, acesse: Passo a passo para se inscrever no MEI

Programa Farmácia Popular Lista de Medicamentos

O programa disponibiliza medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma e outros tipos com descontos de 90% no valor, entre eles para tratamento de dislipidemia, rinite, mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma. Além disso, dispõe de 11 itens como fraldas geriátricas também com redução de valores.

A lista completa para a consulta dos medicamentos, com os princípios ativos, está disponível no site PortalSaude.gov em PDF. Basta acessar e fazer o download.

Quer saber mais informações, acesse: Bolsa Escola do Governo

Programa Farmácia Popular Cadastro

Não é necessário fazer cadastro para se ter acesso aos medicamentos do Programa Farmácia Popular. No momento da compra basta apresentar um documento de identidade com foto e CPF, com a receita do médico ou dentista, sendo que somente na rede própria da Farmácia Popular é que se aceitam receitas de odontologistas.

Elas devem conter o carimbo, a assinatura do médico, o endereço da clínica ou estabelecimento médico, a data de prescrição, o nome e endereço do paciente.

A receita só é válida por 180 dias em casos de medicamentos ou fraldas geriátricas e um ano para anticoncepcionais, do SUS ou da rede privada.

Programa Farmácia Popular Telefone

Também no Portal Saúde do Governo Federal é possível encontrar as Farmácias Populares por Estado, com o telefone de contato.

Na cidade de São Paulo, por exemplo, o cidadão encontra essas farmácias na Penha, em Santo Amaro, na Mocca, entre outros bairros. A consulta pelo telefone pode ser feita pela internet, por exemplo, o contato da Farmácia Popular na Av. Penha de França 121, é (11) 2097-9758.

Quer saber mais informações, acesse: Inscrições CadÚnico 2016

Como Funciona o Programa Farmacia Popular

Como Funciona o Programa Farmacia Popular. Imagem:Divulgação

No Rio de Janeiro há a farmácia na Praça Quinze de Novembro com o telefone (21) 2220-7059; em Porto Alegre, no Rio Grande Sul (RS), está localizada na Rua Voluntários da Pátria 26, com telefone (51) 3221- 2072. Para outra localidades basta consultar a lista em PDF no site oficial.

Recomendados para você: