1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como funciona a Previdência Privada?

Você já ouviu falar na Previdência Privada? Eu acredito que sim. Ela é uma alternativa para aqueles que desejam ampliar sua renda quando se aposentarem ou até mesmo guardar algum dinheiro para o futuro de seus filhos. A grande diferença entre a Previdência Privada e a Previdência Social é que essa última permite que o dinheiro contribuído seja usado somente para a aposentadoria, enquanto a primeira envolve centenas de planos e pode ser usada até mesmo para viagens.

A seguir, veja mais detalhes da Previdência Privada como funciona.

Como funciona a Previdência Privada?

Como funciona a Previdência Privada?

Previdência privada o que é?

A Previdência Privada nada mais é do que uma aposentadoria que não possui ligação com o INSS. Sendo considerada por muitos uma complementação à aposentadoria tradicional, ela é disponibilizada por várias instituições financeiras e empresas especializadas no assunto, podendo ser adotada para guardar dinheiro para o futuro dos filhos ou até mesmo para servir de renda extra.

Com a Previdência Privada você pode escolher o valor que irá contribuir, a periodicidade e como desejará receber o valor acumulado. É possível receber tudo de uma vez após alguns anos; receber em parcelas assim como a aposentadoria ou até mesmo destinar o valor aos seus filhos.

Previdência privada como funciona?

A Previdência Privada possui planos que se encaixam em dois tipos de Previdência: PGBL e VGBL. O Plano Gerador de Benefício Livre, – PGBL – é indicado para pessoas que possuem uma renda maior, pois dessa forma o valor pago no plano pode ser abatido do IR. Nesse tipo de plano, ao sacar o dinheiro, o imposto cobrado é de acordo com o dinheiro que tinha no fundo.

O plano Vida Gerador de Benefício Livre, – VGBL -, não pode ser abatido do IR e é indicado para as pessoas que declaram no modelo simplificado ou que não declaram. Quando o dinheiro é sacado, o imposto é cobrado sobre os rendimentos. Dentro desses dois tipos de previdência há centenas de planos oferecidos por instituições bancárias.

Previdência privada simulador

Grande parte das instituições bancárias e outros órgãos que oferecem planos de Previdência Privada disponibilizam simuladores online, onde o cidadão pode ter uma noção do seu rendimento daqui há alguns anos.

Essa simulação usa o valor que será contribuído e a periodicidade, além do tempo, para definir uma média de rendimento. Assim a pessoa pode saber se o valor será o suficiente para sua renda ou para o seu objetivo.

Previdência privada caixa

A Caixa Econômica possui planos de Previdência Privada cujo investimento mínimo é de R$35,00. Há planos específicos para as mulheres, outros para os seus filhos e para o seu futuro. No site da instituição você encontra todas as informações sobre cada plano e ainda descobre como pode contratar.

Previdência privada BRADESCO Por meio do site http://www.bradescoseguros.com.br é possível encontrar todos os planos disponibilizados pelo Bradesco. Um diferencial é que o banco disponibiliza em seu site uma tabela com a rentabilidade de todos os seus fundos e planos, assim fica mais fácil de você escolher aquele que for ideal para seus objetivos.

Como funciona a Previdência Privada?

Como funciona a Previdência Privada?

O Bradesco também possui um simulador onde, em apenas dois passos, você poderá descobrir qual o plano ideal para você. Acesse: https://simuladorprevidencia.mybluemix.net/#/.

Previdência privada porto seguro

A Porto Seguro é uma empresa que lida com consórcios, seguros e soluções financeiras. Ela também possui vários planos de Previdência Privada que podem ser conferidos pelo site: http://www.portoseguro.com.br/solucoes-financeiras/previdencia. No site é possível simular a sua previdência, conferir a rentabilidade dos fundos e ter acesso a todos os formulários para contratação.

Previdência privada Santander Diretamente em seu site (https://www.santander.com.br) o Santander explica como você pode contratar o plano de Previdência, te mostra todas as rentabilidades além de outros detalhes importantes. Você também encontra todos os regulamentos e passo a passo para contratação.

Previdência privada Itaú

O banco Itaú disponibiliza planos de Previdência para você e para seus filhos, onde ele poderá sacar toda a quantia a partir de seus 21 anos. Eles também oferecem um simulador online diretamente no site https://www.itau.com.br/investimentos-previdencia/previdencia/.

Previdência privada Itaú

Previdência privada Itaú

Previdência privada bb

A Previdência Privada do Banco do Brasil é oferecida em parceria com a Brasilprev, uma das maiores empresas do ramo. No site do banco (http://www.bb.com.br) você encontra todas as informações e detalhes sobre cada plano e pode ser redirecionado diretamente para o site da Brasilprev para efetuar a contratação.

 

Recomendados para você: