1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como gerar a senha para o Cartão do Bolsa Família?

Desde sua criação em 2003, pelo governo Lula, o Bolsa família vem beneficiando milhares de famílias através de todo o país, sendo um dos maiores programa sociais do Brasil, dando mais dignidade e oportunidade à população.

O seu principal objetivo desde sua criação é prover o desenvolvimento social das famílias que se encontram em estado de carência e pobreza ou de extrema carência e pobreza, tirando-as dessa situação e, acima de tudo, combatendo a fome. Através do Bolsa família, é feito um acompanhamento por meio de assistentes sociais e, profissionais da saúdes e educação, dessa forma criando oportunidades reais de ascendência social para essas famílias.

Bolsa Família?

Bolsa Família?

Como receber o benefício do Bolsa Família?

Para receber é necessário realizar 3 passos:

  1. Cadastramento

Se o seu grupo familiar se encaixa em todos os requisitos definidos pelo programa, busque pelo setor responsável pelo Bolsa Família em seu município. É preciso apresentar o documento de identificação para fazer parte do Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal.

  1. Seleção

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, faz a seleção das famílias aptas ao recebimento do benefício com base nos dados inseridos pelas prefeituras no Cadastro Único do Programa Sociais do Governo Federal. A seleção é feita todo mês, e os critérios usados são a composição familiar e a renda de cada integrante da família.

  1. Pagamento

Se o seu grupo familiar for um dos selecionados você passa a contar com o auxílio do programa. O valor será de acordo com o tipo de benefício para o perfil da sua família.

Com o cartão já em mãos você pode receber o saque nos caixas eletrônicos da Caixa, correspondentes Caixa Aqui e Lotéricas.

Se ainda não estiver com o cartão em mãos, compareça em qualquer agência da Caixa levando seu documento de identificação oficial e informe que você deseja fazer o saque do Bolsa Família, mas que não está com o seu cartão.

Requisitos

  • Inclusão da família, pela prefeitura, no Cadastro Único dos Programas Sociais do ​Governo Federal
  • Seleção pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
  • No caso de existência de gestantes, o comparecimento às consultas de pré-natal, conforme calendário preconizado pelo Ministério da Saúde (MS)
  • Participação em atividades educativas ofertadas pelo MS sobre aleitamento materno e alimentação saudável, no caso de inclusão de nutrizes (mães que amamentam)
  • Manter em dia o cartão de vacinação das crianças de 0 a 7 anos
  • Acompanhamento da saúde de mulheres na faixa de 14 a 44 anos
  • Garantir frequência mínima de 85% na escola, para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, e de 75%, para adolescentes de 16 e 17 anos​

Como gerar a senha para o Cartão do Bolsa Família?

Para cadastrar ou recadastrar a senha, o beneficiário deve ligar para a central de atendimento Caixa ao Cidadão no 0800 726 0207 e solicitar autorização para cadastramento da senha nas casas Lotéricas. Depois, ir até uma Lotérica e cadastrar a senha. Se preferir, também pode cadastrar ou recadastrar a senha em uma agência da CAIXA.

Eu já tenho o cartão e cadastrei a senha. Onde posso efetuar o saque?

Nos caixas eletrônicos da Caixa, correspondentes Caixa Aqui e Lotéricas.

Como obtenho informações sobre o Cartão Bolsa Família?

Após sua família ter sido selecionada pelo Programa, o cartão é enviado para sua residência. Se sua família já foi selecionada e ainda não recebeu o cartão, é possível consultar sua situação através do Atendimento Caixa ao Cidadão no 0800 726 02 07.

Bolsa Família?

Bolsa Família?

O que pode ser comprado e onde comprar?

O Bolsa Família é um programa federal que se destina às famílias que se encontram em situação de pobreza e extrema pobreza, com reda per capita de até R$ 154,00 mensais, que disponibiliza um benefício em valor mensal para o uso em acesso aos direitos sociais básicos como saúde, alimentação, educação e assistência social.

O benefício pode ser usufruído da forma que melhor servir ao grupo familiar suprindo suas necessidades de acesso aos direitos sociais básicos, seja no pagamento de contas, compra de alimentos, materiais escolas, entre outros.

Publicidade sugerida para você: