1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como participar do Jovem Aprendiz 2018

O programa Jovem Aprendiz é uma grande oportunidade para adolescentes e jovens adultos de adquirir conhecimento teórico e experiência profissional ao mesmo tempo.

Depois da chegada da crise econômica no Brasil, encontrar um emprego se tornou uma tarefa ainda mais difícil. Se você também está passando por dificuldades para encontrar um emprego, fique sabendo que o programa Jovem Aprendiz pode ser a sua porta de entrada para o mercado de trabalho.

Ficou interessado e quer saber como participar deste programa? Fique tranquilo, pois tudo o que você precisa saber sobre o programa Jovem Aprendiz 2018 está aqui. Neste artigo você vai entender: Jovem Aprendiz 2018, Jovem Aprendiz 2018 Como Participar, Jovem Aprendiz 2018 Inscrições, Jovem Aprendiz 2018 Vagas, Jovem Aprendiz Benefícios, Jovem Aprendiz 2018 Requisitos.

Jovem Aprendiz Vagas

Jovem Aprendiz Vagas

Jovem Aprendiz 2018

O programa Jovem Aprendiz oferece muitas vantagens para os seus participantes. Através deste programa os jovens recebem um curso de capacitação totalmente gratuito e além disso, também conseguem iniciar a sua carreira em uma grande empresa.

Neste artigo você vai entender como participar do programa Jovem Aprendiz, como funciona o processo de inscrição e muito mais. Confira a seguir!

Jovem Aprendiz 2018 – Como Participar

Uma das principais dúvidas que as pessoas que estão conhecendo o programa Jovem Aprendiz só agora é sobre o que é preciso fazer para participar do programa.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, participar do Jovem Aprendiz é muito simples. No entanto, este é um programa extremamente concorrido e nem todas as pessoas conseguem conquistar uma vaga.

Se você está interessado e quer participar do programa, o primeiro passo é buscar se informar sobre quais empresas estão com processo seletivo de jovem aprendiz aberto na sua cidade.

Jovem Aprendiz 2018 – Inscrições

E como funcionam as inscrições do programa jovem aprendiz? A resposta para essa pergunta vai depender de uma empresa para a outra. Isso acontece pois cada empresa organiza o seu próprio processo seletivo.

No entanto, a maioria das empresas possui várias etapas desse processo seletivo iguais. Nesse caso, depois de escolher a empresa na qual deseja participar do programa Jovem Aprendiz, o candidato precisa comparecer pessoalmente com um documento de identificação pessoal com foto e o seu currículo.

Nesse momento, é realizado um cadastro. Depois disso o candidato deve aguardar que a empresa entre em contato para informar a resposta dessa primeira seleção. Algumas empresas já selecionam os candidatos nesse filtro de currículos, outras ainda organizam entrevistas em grupo e individuais antes de selecionar os candidatos.

Jovem Aprendiz 2018 – Vagas

A quantidade de vagas para o Jovem Aprendiz podem variar muito de uma empresa para a outra. No entanto, apenas empresas costumam aderir a este programa e isso quer dizer que existe uma grande quantidade de vagas oferecidas.

A maioria das vagas são destinadas a dois setores específicos de uma empresa que são: administrativo e recursos humanos. Mas se você deseja trabalhar em outras áreas empresariais, não se preocupe que existem muitas vagas em outros setores. Basta você procurar pela vaga ideal!

Jovem Aprendiz 2018 – Benefícios

Assim como a quantidade de vagas, os benefícios dos quais os candidatos têm direito a receber no programa Jovem Aprendiz podem variar de uma empresa para a outra. No entanto, a maioria das empresas costumam oferecer basicamente os mesmos benefícios.

Confira quais são os benefícios do programa Jovem Aprendiz:

  • Jornada de trabalho de até seis horas;
  • Duração máximo de dois anos;
  • Remuneração de um salário mínimo vigente;
  • Direito a 13° salário;
  • Direito a férias que ocorre no período das férias da escola;
  • Vale Transporte;
  • Vale Alimentação.

Jovem Aprendiz 2018 – Requisitos

O contrato do programa Jovem Aprendiz tem duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. Se você quer participar do programa Jovem Aprendiz 2108, existem alguns requisitos que devem ser preenchidos.

Para facilitar a sua vida, montamos uma lista com todos os requisitos que os candidatos precisam ter para participar. Confira:

  • possuir idade entre 14 e 21 anos;
  • Estar matriculado e frequentando regularmente os cursos de Ensino Fundamental ou Ensino Médio (De preferência em colégios da rede pública ou privada com o benefício de bolsa-integral);
  • Possuir carga horária disponível de 4 à 6 horas diárias;
  • Não ter nenhum registro profissional anterior em sua carteira profissional;
  • Preferência para jovens de baixa renda; (requisito não obrigatório).

 

 

Recomendados para você: