1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como se inscrever nos cursos de idioma do Educa Mais Brasil

Está pensando em conhecer um novo idioma para poder viajar, ler artigos ou assistir a filmes sem precisar de legenda? Isso está cada vez mais comum atualmente. Pessoas de todas as regiões brasileiras estão apostando em cursos de idiomas para melhorarem o seu dia a dia e também contribuir em sua carreira profissional.

Se tornar fluente em outra língua abre uma série de portas para você: empresas dão muito mais valor a pessoas fluentes em mais de uma língua, além de que isso pode ajudar em seus hobbies. Diversas escolas de idiomas estão espalhadas pelo país e muitas delas são privadas, exigindo algumas mensalidades bem altas. Se você não tem condições de arcar, pode tentar uma bolsa de estudos pelo Educa Mais Brasil. Veja a seguir como funciona o processo seletivo de cursos de idioma do Educa Mais Brasil.

imagem: divulgação

O que são os cursos de idioma do Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil é um programa privado que oferece bolsas de estudo para todas as modalidades de educação, inclusive para cursos de idiomas. Você encontra oportunidades para cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e para mais um monte de outros idiomas. Escolas de todo o país possuem parceria com o portal e disponibilizam suas vagas no sistema, todas acompanhadas de bolsas de estudo com descontos variados.

As inscrições são abertas o ano todo e cada escola disponibiliza as vagas de acordo com seu calendário escolar. Entretanto, sempre há turmas iniciando no meio do ano, por isso você pode acessar em qualquer época e procurar por uma vaga para o curso desejado. O valor das bolsas de estudo varia de uma escola para outra, mas pode chegar a 70% do valor total do curso.

Requisitos dos cursos de idioma do Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil, diferente de muitos outros programas, não é recheado de requisitos. Os candidatos interessados nos cursos de idioma do Educa Mais Brasil devem apenas ter uma renda compatível com a bolsa. Por exemplo, se a bolsa é de 50% do valor do curso, você não deve ter uma renda muito alta, pois assim está comprovando que realmente precisa da bolsa.

De modo geral, a maioria dos candidatos possuem uma renda mensal de até dois salários mínimos por pessoa.

Inscrições cursos de idioma do Educa Mais Brasil

Como mencionamos, as inscrições ficam abertas o ano inteiro, portanto em qualquer época do ano você pode ingressar e começar a aprender uma nova língua. Os cursos de idioma do Educa Mais Brasil possuem uma duração variada, de acordo com cada instituição e o tipo de curso que você escolher.

Para fazer a inscrição você deve antes fazer uma pesquisa no site, selecionando a opção “Cursos de Idiomas” e depois inserindo sua cidade e o idioma desejado. Serão mostradas todas as vagas com esses detalhes e você poderá escolher a bolsa desejada. No ato do cadastro é preciso informar o CPF, RG e demais informações pessoais. Para comprovar sua renda, responda ao questionário socioeconômico e não minta. Todas as respostas serão levadas em conta e comparadas à renda informada.

Para que sua participação no processo seletivo seja confirmada, não se esqueça de pagar o valor já da primeira mensalidade com desconto.

Escolas parceiras do Educa Mais Brasil

Diversas escolas são parceiras do programa e oferecem vagas em cursos de idiomas do Educa Mais Brasil. Elas estão espalhadas por todos os estados e com certeza há uma perto de você com oportunidades no momento. Acessando o site do programa você obtém a lista completa de escolas parceiras.

 

Recomendados para você: