1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Conheça o seu número do NIS ATUALIZADO

Conhecer o seu NIS ou saber como acessá-lo é fundamental para as pessoas que recebem benefícios sociais ou trabalhistas. Sem esse número é impossível, por exemplo, acessar o portal da CAIXA para consultar seu seguro-desemprego e FGTS. Com esse número você também pode sacar o seu abono salarial e o PIS/PASEP nas agências e casas lotéricas, garantindo assim seus benefícios.

O NIS é uma sequência de números emitida a cada cidadão brasileiro quando o mesmo trabalha com carteira assinada. O objetivo do NIS é identificar cada um e facilitar o pagamento do abono salarial. Se você não sabe, esquecer ou perder o seu número, veja agora como saber o número do NIS.

Como saber o número do NIS?

O número do NIS pode ser descoberto de várias maneiras, até mesmo pela internet ou sem sair de casa. Há diversas possibilidades de como saber o número do NIS e você deve optar por aquela que mais se adequar ao seu estilo ou necessidade.

Como saber o número do NIS

Como saber o número do NIS. Imagem:divulgação

Uma das principais formas de saber o seu número é pelo Cartão Cidadão, caso você possua um. O número do NIS está presente na face do cartão e você pode identifica-lo procurando por uma sequência numérica com mais de 9 números.

NIS número de identificação social

O NIS é o Número de Identificação Social de cada trabalhador brasileiro, usado pelos órgãos federais para identificar cada cidadão e efetuar os pagamentos de seus benefícios como PIS e PASEP. Por isso que quando em uma consulta alguém lhe solicitar o seu número do PIS/PASEP, é o mesmo do NIS. Esse número é extremamente importante e não deve ser perdido.

NIS carteira de trabalho

Você sabia que também pode encontrar o número do NIS em sua carteira de trabalho? Sim, esse número está presente na CTPS, mas o local onde ele se encontra varia de acordo com o modelo.

NIS carteira de trabalho

NIS carteira de trabalho. Imagem:divulgação

Nos modelos mais antigos o número se encontra nas páginas finais; enquanto nos modelos mais novos está nas páginas iniciais junto com os dados do trabalhador.

Consultar NIS pelo CPF

O CPF também pode ser um grande aliado na busca pelo seu NIS. É possível descobrir o número usando o CPF do indivíduo, diretamente no site da Previdência Social.

A consulta pode ser feita no link http://www5.dataprev.gov.br/cnisinternet/faces/pages/index.xhtml, basta informar o RG, CPF e os demais dados solicitados. Ao registrar sua inscrição, o site irá informar o seu número do NIS.

Caixa NIS

A CAIXA é a responsável por efetuar o pagamento do PIS, além de disponibilizar na internet um portal para que todos os trabalhadores possam consultar o seu FGTS, seguro-desemprego e demais benefícios. Para acessar esse portal é fundamental que você saiba o seu número do NIS, buscando-o por uma das formas que ensinamos anteriormente.

Bolsa família NIS

O NIS também é importante para as pessoas que desejam ou já recebem o benefício do Bolsa Família. Com o número do NIS em mãos você pode fazer a consulta do Bolsa Família no portal da Caixa, sabendo assim se o dinheiro já caiu em sua conta.

Bolsa família NIS

Bolsa família NIS. Imagem:divulgação

Além disso, se você possui o Cartão Cidadão pode optar por receber o benefício nele, assim fica muito mais fácil efetuar o saque.

O que é Dataprev NIS

A Dataprev é a empresa responsável por armazenar e gerenciar todos os dados e informações da Previdência Social. Por ela que são disponibilizadas uma série de consultas e serviços, como a inscrição como filiado da Previdência, onde você consegue obter o seu número do NIS.

Recomendados para você: