1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Conheça os Benefícios FGTS Caixa

O chamado Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nasceu com o intuito de ajudar na proteção do trabalhador que foi desligado da empresa sem motivo de justa causa. O FGTS funciona por meio da abertura de uma conta vinculada ao contrato de trabalho da pessoa.

Caixa Benefícios FGTS

São muitas as vantagens de você ter o fundo de garantia, sendo que em algumas situações você pode fazer o saque desse dinheiro. Para começar, todo trabalhador que foi demitido sem ser por justa causa tem direito de receber esse dinheiro.

O FGTS funciona por meio da abertura de uma conta vinculada ao contrato de trabalho da pessoa. (Imagem: Divulgação)

O FGTS funciona por meio da abertura de uma conta vinculada ao contrato de trabalho da pessoa. (Imagem: Divulgação)

Além disso, esse valor tem um acréscimo de 40% quando a pessoa é demitida sem justa causa. Mas, se a pessoa pedir demissão ela acaba recebendo esse dinheiro somente se for usar para um financiamento de banco de uma casa, por exemplo, ou pode usar quando for fazer a adesão de uma carta de crédito, em alguns casos.

Mas, excepcionalmente nesse ano de 2017, o Governo Federal liberou o saque do Fundo de Garantia para as pessoas que pediram as contas do trabalho até o ano de 2015 e que não tiveram a chance de receber esse dinheiro.

FGTS Caixa – Certidão Resgate

A certidão do Fundo de Garantia nada mais é do que o documento que comprova a regularidade que o empregador está depositando o benefício do Fundo de Garantia na conta da pessoa. Esse documento pode ser emitido no site da Caixa ou a pessoa pode ir diretamente na Caixa com os documentos em mãos para ter acesso a esses dados.

São muitas as condições de saque do Fundo de Garantia, por isso, disponibilizamos o link completo para sua maior facilidade de consulta. Clique aqui e confira cada condição de saque do Fundo de Garantia.

A certidão do Fundo de Garantia nada mais é do que o documento que comprova a regularidade dos depósitos. (Imagem: Divulgação)

A certidão do Fundo de Garantia nada mais é do que o documento que comprova a regularidade dos depósitos. (Imagem: Divulgação)

FGTS Caixa – Cálculo do Fundo de Garantia

No início de cada mês, os empregadores depositam em contas abertas na Caixa, em nome dos empregados, o valor correspondente a 8% do salário de cada funcionário. Para calcular é muito simples: subtraia 8% do seu salário e multiplique pela quantidade de meses trabalhados. Assim você terá o valor do FGTS.

No começo de cada mês vigente de trabalho, os empregadores que contrataram as pessoas diante do regime CLT precisam depositar em das contas que foram abertas na Caixa Econômica Federal, em nome dos empregados, o valor que sempre corresponde a 8% do salário de cada funcionário (salário bruto).

O Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço é composto em sua totalidade por esse valor em depósito, que tem que ser feito mensalmente. Se por acaso a pessoa é demitida e vê que o depósito não foi realizado ela tem que entrar com um processo na Justiça do Trabalho para que a empresa faça esse pagamento. É de total obrigação do empregador realizar esse depósito mensal.

O Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço é composto em sua totalidade por esse valor em depósito. (Imagem: Divulgação)

O Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço é composto em sua totalidade por esse valor em depósito. (Imagem: Divulgação)

FGTS Caixa – Construcard

O Construcard é uma linha de crédito da Caixa aonde a pessoa pode ter acesso a um valor em reais para compra de móveis, eletrodomésticos e muito mais para equipar a sua moradia.

Para ter mais informações ligue:

3004-2100 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 001 2100 (demais localidades)

Publicidade sugerida para você: