1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

ConstruCard Caixa: como funciona saiba aqui !

Como você já deve saber, a Caixa Econômica é o banco do povo: ela está sempre buscando soluções e apresentando iniciativas que beneficiam o cidadão brasileiro, auxiliando na realização de sonhos e objetivos. Além de ser o banco responsável pelo pagamento de vários benefícios sociais e trabalhistas, a Caixa também disponibiliza várias opções de empréstimos, financiamentos e linhas de crédito para seus clientes.

Um exemplo é o Construcard, voltado para quem possui a casa própria e quer reformar. Quer saber mais? Veja, a seguir, Construcard como funciona.

ConstruCard Caixa: como funciona

ConstruCard Caixa: como funciona

Construcard como funciona?

Com o Construcard o indivíduo recebe um cartão de débito com um determinado limite, que pode ser usado em lojas conveniadas pela Caixa para a compra de materiais de construção. Esses materiais devem ser usados na obra/reforma/ampliação do imóvel. O indivíduo pode usar a sua mesma senha no cartão, além de fazer as compras à vista e usufruir de 5% de desconto. São 6 meses para comprar tudo o que você quer e depois mais 240 meses para pagar o empréstimo em parcelas para o banco.

Essas parcelas são debitadas diretamente da conta do cliente, este não precisando se preocupar em ir até o banco e efetuar os pagamentos todo o mês.

Juros Construcard

Para contratar o Construcard você pode apresentar uma garantia de alienação de bem imóvel, dessa forma se torna muito mais fácil conseguir o crédito. Além disso, o Construcard possui uma taxa de juros a partir de 2,50%.

Durante os 6 meses de compra o indivíduo irá arcar com os juros dos valores usados e, quando começar a pagar, arcará com juros somente se os pagamentos forem realizados fora do prazo.

Construcard FGTS

O FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – é um recurso muito usado pelos trabalhadores brasileiros. Durante o tempo de serviço o patrão é o responsável por recolher o FGTS e efetuar os pagamentos do mesmo em uma conta, no nome do empregado, na Caixa.

Todo esse valor pode ser sacado ou usado pelo empregado na compra da casa própria ou de um veículo. A Caixa ainda permite que os recursos do FGTS também sejam usados para quitar parte do financiamento do Construcard. Portanto, sim, você pode usar o FGTS para pagar o seu Construcard.

Construcard caixa documentos

Para contratar o Construcard e receber o cartão em sua casa você deve comparecer em uma agência com todos os documentos necessários. Entre eles, estão os seguintes: RG, CPF, Comprovante de Renda, Comprovante de Residência, fotos da residência.

Construcard caixa

Construcard caixa

Apresente também documentos que comprovem que o imóvel é seu e que necessita da obra/reforma.

Simulador cartão construcard

Antes de ir fazer a contratação da linha de crédito você pode fazer uma simulação no site da Caixa para descobrir quanto precisa e qual será o valor das parcelas que terá que arcar. A simulação é a maneira mais simples de obter informações sobre um financiamento antes de contratá-lo.

A Caixa disponibiliza a simulação por meio do Simulador Habitacional, basta selecionar a opção de Material de Construção.

 

Recomendados para você: