1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Crédito Estudantil

O Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies foi criado pelo Ministério da Educação para proporcionar crédito estudantil á universitários, mas devido à demanda existente e ao bom funcionamento, o programa esta sendo ampliado, para oferecer financiamento de cursos técnicos com vagas também para os candidatos do Pronatec

Com a extensão do alcance das linhas de crédito estudantil oferecidas pelo Fies, mais pessoas terão acesso a cursos de qualificação de qualidade. As linhas de crédito são oferecidas de duas maneiras diferentes para os estudantes e trabalhadores empregados em busca de melhora na qualificação. Sendo que uma linha é destinada aos estudantes que possuem ensino médio completo e que pretendam estudar em instituições privadas ou nos Serviços Nacionais de Aprendizagem, inclusive para os inscritos no Pronatec, e a outra maneira é o financiamento que será destinado para os empresários que pretendam realizar investimentos em capacitação dos seus colaboradores.

Quem pode se beneficiar desta alteração no sistema de crédito estudantil?

Os estudantes beneficiados pelo Pronatec possuem vagas, assim como os outros estudantes que tenham completado o ensino médio que tiverem interesse de realizar a inscrição para o Fies precisam necessariamente estar regularmente matriculados em instituições de ensino não gratuitas cadastradas no programa, em cursos com avaliação positiva no SINAES.  O Fies é administrado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, sendo que as operações de inscrição de novas instituições de ensino, bem como de inscrição dos estudantes são realizadas pela internet, o que traz agilidade para os participantes, assim como garante a confiabilidade transparência do processo como um todo.

O Projeto de Lei, que teve substitutivo aprovado pela Câmara dos Deputados e encaminhado ao Senado, que cria o Pronatec aumenta o alcance do (Fies) passando a atuar com as duas linhas de crédito que nessa modalidade oferece algumas diferenças como: 18 meses de carência e seis vezes o tempo do curso, mais 12 meses para pagamento.

Recomendados para você: