1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Crédito para reformar ou construir sua casa nova

Você está precisando de crédito para reformar ou construir sua casa nova? Então fale com a Caixa. O banco possui empréstimos e financiamentos indicados para todos os tipos de atividades, com ótimas condições e prazos de pagamentos. Um exemplo disso é a linha de crédito Construcard, que dá origem ao Cartão Construcard.

Essa linha de crédito tem como objetivo te ajudar a reformar/ampliar ou terminar a obra da casa própria, oferecendo crédito para que você compre todo o material de construção que precisa. Ficou interessado? Então veja a seguir como funciona o Construcard.

Como funciona o construcard?

Com o Construcard você pode comprar todos os materiais de construção e alguns equipamentos que precisa para a sua reforma ou obra. As compras podem ser feitas somente nas lojas credenciadas pela Caixa com o cartão; você faz as compras à vista com 5% de desconto e depois paga parcelado para o banco em até 240 meses.

como funciona o construcard

como funciona o construcard. Imagem:divulgação

Após a contratação você tem 6 meses para usar o cartão e, após esse período, paga somente as parcelas daquilo que gastou. Com o cartão você pode comprar materiais de construção, armários não removíveis, piscinas, caixas d’água, aquecedores solares e vários outros equipamentos.

Juros construcard

Antes de contratar um financiamento muitas pessoas se questionam sobre os juros, já que eles são sempre os grandes vilões que tornam o empréstimo ou financiamento uma dívida eterna. Com a Caixa você não precisa ter essa preocupação: são taxas especiais a partir de 2,50%.

Durante os seis meses de utilização você arca somente com os juros dos valores utilizados e, durante o pagamento, arca com juros sempre que atrasar as parcelas.

Saldo construcard

Você pode consultar o saldo e extrato do seu Cartão Construcard diretamente pelo Atendimento Cartão Construcard na internet (https://cartao.construcard.caixa.gov.br/), informando seu CPF completo e os 6 primeiros e 4 últimos dígitos do cartão. A consulta também pode ser feita pelo aplicativo diretamente em seu celular.

Construcard FGTS

Os recursos do FGTS são usados regularmente para os financiamentos habitacionais oferecidos pela Caixa, o que leva muitos a pensar que eles também podem ser usados para reformar a casa própria. Infelizmente não é essa a verdade: a Caixa não permite usar o FGTS para pagar o Construcard.

como funciona o construcard

como funciona o construcard. Imagem:divulgação

Construcard caixa documentos

Para contratar o Construcard você deve se dirigir até uma agência com seus documentos em mãos. É fundamental apresentar RG, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Renda e demais documentos. Leve também algumas fotos da obra/reforma ou do local que você deseja reformar.

Construcard itau

O Banco Itaú também disponibiliza algumas opções para quem quer reformar a casa própria. Para saber todas as informações é preciso ir até uma agência e falar com o atendente, que irá lhe passar todas as condições, prazos e opções.

Construcard bb

Você também pode reformar sua casa com a ajuda do Banco do Brasil. A entidade possui o BB Crediário onde você pode comprar além de materiais de construção, móveis planejados. Assim como a Caixa, o BB oferece condições especiais de pagamento e você pode gastar até R$10 mil.

como funciona o construcard

como funciona o construcard. Imagem:divulgação

Cartão construcard simulador

O Construcard é uma linha de crédito da Caixa voltada para a compra de material de construção e reforma da casa própria, por isso você pode usar o mesmo simulador habitacional para descobrir o valor de suas parcelas.

O simulador está disponível no site do banco, basta que você selecione a opção “Residencial” e “Material de Construção” nas informações iniciais da simulação.

Construcard vale a pena?

O Construcard vale a pena para você que quer reformar sua casa, mas não tem como comprar todos os materiais de construção de uma só vez. É fundamental que você tenha consciência de que terá que arcar com as parcelas mensais durante um bom tempo após usar o cartão.

Recomendados para você: