1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Dataprev PIS

Você já ouviu falar no PIS? O Programa de Integração Social consiste no pagamento de um abono salarial a todos os trabalhadores com carteira assinada que recebem até dois salários mínimos mensais durante o ano.

Ele foi criado com o intuito de integrar o cidadão aos ganhos da empresa em que trabalha; os pagamentos são administrados e realizados pela Caixa Econômica Federal e, caso você não saiba, pode consultar o seu PIS e a data em que irá recebe-lo pela internet. Veja a seguir.

Dataprev PIS

Dataprev PIS

Dataprev PIS pelo CPF

Todos os contemplados com o PIS devem efetuar o saque no período estipulado pela CAIXA, de modo contrário perdem o abono no valor de um salário mínimo. Para você não perder é fundamental estar ciente do número do seu PIS e da data em que ele será depositado na sua conta. Para consultar o PIS pelo CPF, acesse o site http://www5.dataprev.gov.br/cnisinternet/.

Na aba “Inscrição”, acesse “Filiado”. Preencha todos os campos solicitados, inclusive o CPF que é de extrema importância. Confirme todas as informações e, em seguida, você receberá a mensagem de que já possui um PIS cadastrado e poderá ver o número. Anote-o.

Dataprev consulta PIS

A consulta do PIS é fundamental para que todos os cidadãos estejam cientes dos seus respectivos números. No entanto, não é somente pelo CPF que é possível descobrir o número. Ele está presente na carteira de trabalho, logo na primeira página. Além disso, também pode ser encontrado no Cartão Cidadão, caso você possua um.

Dataprev consulta beneficio

Outro tipo de consulta disponibilizada pela Dataprev é a de consulta de benefício, onde todas as pessoas que solicitaram um dos benefícios do INSS podem ver como anda e se, inclusive, foi aceito ou não.

A consulta deve ser feita no link https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/consit/consitInicio.xhtml, basta informar todos os dados solicitados e o código da imagem. Se aparecer o status “deferido” significa que o pedido foi aceito.

Previdência social PIS

O PIS é extremamente importante para que você possa ter acesso aos seus benefícios previdenciários. Sem o número do PIS não é possível, por exemplo, dar entrada no pedido de um benefício ou até mesmo realizar algum serviço no site da Previdência Social.

Por isso é essencial estar ciente do seu número, pois ele te dá direito a vários benefícios e serviços.

Dataprev consulta PIS

O PIS – Programa de Integração Social – é um programa de complementação de renda voltado a todos os trabalhadores brasileiros que recebem, durante o ano, até dois salários mínimos mensais. Com o número do PIS o cidadão consegue ter acesso a aposentadoria, pode realizar várias consultas no site da Previdência, assim como ter acesso a serviços disponibilizados pela CAIXA.

É comum o cidadão não saber o seu PIS ou esquecê-lo, e quando isso acontece a melhor maneira de recuperá-lo é consultando na internet.

Dataprev PIS pelo CPF

O PIS pode ser consultado no site da Dataprev com muita facilidade e rapidez. Em poucos minutos o cidadão consegue consultar o seu PIS e anotá-lo. A consulta pode ser feita no site https://www5.dataprev.gov.br/cnisinternet/faces/pages/index.xhtml#, clicando na opção “Filiado”, disponível na parte de “Inscrição”.

Você deverá informar os seus dados pessoais, como o CPF, e também complete os dados complementares. Por fim, confirme e você verá uma mensagem informando o seu PIS.

Dataprev inscrição

Caso você não seja cadastrado no sistema, poderá seguir o mesmo passo a passo descrito acima para se inscrever na Dataprev. A diferença é que o sistema não irá mostrar que já existe um cadastro, pois esse será o seu primeiro, e o número do PIS será gerado.

Caso queira apenas atualizar alguma informação, deverá clicar na opção referente no menu.

Dataprev situação do benefício

A consulta de situação de benefício é um serviço disponibilizado através da Dataprev para todos os segurados e pensionistas da Previdência Social. Ele permite que o cidadão descubra se o seu benefício foi ou não concedido. A consulta pode ser feita diretamente no site https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/consit/consitInicio.xhtml, basta que o cidadão informe o número do seu benefício, sua data de nascimento, nome e CPF.

Dataprev INSS agenda auxilio doença

A Dataprev também disponibiliza um sistema de agendamento para quem deseja realizar uma consulta, seja para solicitar o auxílio doença ou qualquer outro tipo de benefício. Através desse sistema também é possível agendar perícias com os médicos do órgão.

O sistema de agendamento pode ser acessado no link https://www2.dataprev.gov.br/prevagenda/OpcaoInicialTela.view e o cidadão deve selecionar a opção “Agendar”, informar o código da imagem e clicar em “Avançar” para dar continuidade. No caso de auxílio-doença, o agendamento pode ser feito diretamente pelo link https://www2.dataprev.gov.br/sabiweb/agendamento/inicio.view#sabiweb.

Dataprev extrato INSS

Outro serviço disponibilizado pela Dataprev é a consulta de extrato de pagamentos do INSS, que pode ser feita pelo site https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/hiscre/hiscreInicio.xhtml. O beneficiário só precisa informar os dados solicitados para ter acesso ao extrato, que informará todos os pagamentos feitos à ele e poderá ser usado como comprovação de renda, caso o aposentado precise desse tipo de documento.

Consulta PIS online

Você quer descobrir informações sobre o seu PIS pela internet? Isso pode ser feito diretamente pelo site https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01, onde você pode saber o saldo da conta, tipo do benefício, valor e situação – caso ele já tenha sido pago ou que será pago em breve.

Para ter acesso a essas informações no site você deverá informar o NIS (PIS/PASEP) e a senha internet. Se esse for o seu primeiro acesso, terá que cadastrar uma senha internet na área destinada a essa atividade.

Consulta PIS online

Consulta PIS online

Consulta CNIS pelo CPF

Caso você queira descobrir e consultar o seu CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais -, também poderá fazê-lo pela internet, através do site https://meu.inss.gov.br/central/index.html. Clique no ícone do usuário, em “Login” e, em seguida, na área referente para o cadastro de uma senha. Preencha os seus dados, como o CPF, para que uma chave de acesso seja gerada.

Ligue para 135, a Central de Atendimento do INSS, e valide a chave de acesso para que ela seja usada como sua primeira senha. Depois, retorne à página e informe o seu CPF e a senha que cadastrou.

Portal dataprev

O Portal da Dataprev (http://portal.dataprev.gov.br/) reúne informação, serviços e muitas notícias relacionadas à tecnologia, design, TI, comunicação e vários outros assuntos. Você pode conhecer a história da empresa, sua política e todos os serviços que oferece a centenas de órgãos brasileiros, como a Previdência.

Os principais serviços que a Dataprev oferece são os seguintes: inteligência de negócio, operação e suporte, desenvolvimento, hosting e nuvem, hospedagem de portais, consultoria, correio eletrônico, gestão documental e muito mais. A Dataprev possui clientes como a Previdência, INSS, Ministério do Trabalho, Secretaria da Receita Federal, Agência Nacional de Transporte Terrestre e vários outros.

 

Recomendados para você: