1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Datas do Enem 2018

Muitos estudantes já estão ansiosos pelas datas do ENEM 2018. Esses estudantes são aqueles que entrarão no último ano do ensino médio em breve e portanto irão prestar o ENEM para que possam se inscrever no processo seletivo de ingresso em um curso superior. Pode parecer cedo demais, mas esse pessoal já está se preparando para o exame, estudando e até mesmo procurando cursinhos presenciais que poderão ajudar na preparação.

Aqueles que participarão do ENEM 2018 já estão querendo saber todos os prazos e detalhes sobre a nova edição.

Saiba como acessar o edital do Enem 2018 a partir do mês de abril

Todos ficaram cientes do cronograma completo do ENEM 2018 em breve. O Ministério da Educação tende a divulgar o edital do ENEM contendo todas as regras, datas e informações em meados de abril, pelo menos foi assim que ocorreu nas edições anteriores. O edital é lançado quase um mês antes das inscrições abrirem, assim todos os interessados podem lê-lo com calma, absorverem as informações e até mesmo juntar dinheiro para arcar com a taxa de inscrição.

O edital será liberado no Diário Oficial da União e, ao mesmo tempo, a Página do Participante será atualizada para fornecer aos usuários todas as novas informações e datas da edição de 2018.

Resultado individual do Enem 2018 será divulgado em Janeiro

No edital também poderá ser encontrada a data da divulgação do resultado do ENEM 2018. Como é esperado, o resultado será liberado em até dois meses após a realização da prova, ou seja, em janeiro de 2019. O dia exato em que o resultado passará a ficar disponível poderá ser encontrado apenas no edital.

Cada candidato poderá ter acesso ao seu resultado individual acessando a Página do Participante e informando o CPF e a senha cadastrada. Mesmo que o candidato acabe esquecendo da data da divulgação, o INEP entra em contato por e-mail informando que a nota já está disponível no site, juntamente com o link para acessá-lo.

Dentro do sistema o jovem poderá ver suas cinco notas: uma da redação e as outras quatros são referentes a cada uma das áreas de conhecimento abordadas na prova. Para saber a média, é preciso somar as cinco notas e depois dividir o resultado por cinco.

Cronograma Completo ENEM 2018

O cronograma completo do ENEM 2018 poderá ser encontrado no edital, contendo desde a data do início das inscrições, até a data da divulgação da nota dos candidatos treineiros. É importante conferir o cronograma, assim como qualquer alteração que possa vir a ser realizada pelo Ministério da Educação.

Dependendo de como anda todo o processo, eles podem acabar adiando alguma das etapas, o que altera o cronograma original. Por isso fique atento às notícias lançadas referentes ao ENEM 2018.

 

Recomendados para você: