1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Documentos necessários para cadastro Enem

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 já começaram e prosseguem até o dia 05 de junho. O exame é indispensável para quem deseja ingressar no ensino superior, pois é utilizado no processo de seleção por muitas universidades públicas e privadas e nos programas do Governo Federal de inclusão educacional e social. Confira agora o passo a passo para o cadastro do Enem 2015.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Primeiro passo e documentos para a inscrição no Enem 2015

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site oficial no link http://enem.inep.gov.br/participante/#/inscricao.  O primeiro passo para os candidatos que desejam fazer o Enem é acessar o endereço eletrônico e cadastrar o número do CPF, a data de nascimento e escolher a imagem correta para confirmar o processo. Na tela seguinte algumas informações já aparecerão preenchidas, graças aos dados da Receita Federal resgatados com o número do seu CPF. É preciso ter em mãos o RG e o comprovante de residência para preencher o restante dos dados. No final do cadastro, é solicitado o número de contato, um telefone fixo ou celular, e um endereço de e-mail válido.

Cadastro de senha para a inscrição

Nesse passo, é preciso criar uma senha que será utilizada para acesso ao sistema do Enem 2015 e posteriormente para inscrição no Sisu e no Prouni. É preciso criar também uma pergunta de segurança para resgate da senha, se necessário. No ato da inscrição, deve ser informado também se o candidato necessita de atendimento especial no dia da prova.

Confira todas as informações antes de continuar o processo e em seguida escolha a língua estrangeira para a prova, o Estado e o Município onde deseja fazer a prova. Na próxima tela, o candidato deve preencher a situação do seu Ensino Médio, se concluirá em 2015, se já concluiu ou se concluirá nos anos seguintes. Confirme todas as informações e passe para o preenchimento do questionário socioeconômico.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Conclusão do processo de inscrição

Ao final do processo, o aluno deve imprimir a taxa de inscrição e efetuar o pagamento no valor de R$ 63,00 até o dia 10 de junho. Os candidatos que estudam em escolas da rede pública, declaradas no Censo Escolar da Educação Básica, e que estão no último ano do ensino médio são isentos do pagamento da taxa. Os que não estiverem nesta situação devem realizar a declaração de carência no momento da inscrição.

Os estudantes que alcançaram o resultado de no mínimo 450 pontos no Enem e na prova de redação podem se candidatar para as vagas ofertadas pelas universidades públicas. Fique atento a mais informações e acompanhe a sua inscrição no site oficial do Enem 2015.

 

 

Recomendados para você: