1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Educa Mais Brasil 2018: BOLSAS de ESTUDO de até 70%

O Educa Mais Brasil é um programa voltado para a oferta de bolsas de estudo. No entanto, ele não é como o ProUni ou qualquer outro programa. O grande diferencial é que ele disponibiliza bolsas para todas as modalidades de ensino: creche, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior, cursos técnicos, cursos de idiomas, cursinhos preparatórios, EJA, e muito mais. Independente do seu objetivo, você com certeza encontrará uma bolsa que combine com você no Educa Mais Brasil.

Veja as oportunidades que o Educa Mais Brasil tem com bolsas de estudos (Imagem: Divulgação)

Se você não sabe nada sobre o programa, não se preocupe. A seguir explicaremos como funciona o Educa Mais Brasil.

Como funciona o Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil oferece bolsas de estudo cujo desconto pode chegar a até 70%, de acordo com o tipo de curso e a instituição que o oferece. Os interessados podem acessar o site, buscar pela bolsa desejada de acordo com o tipo de ensino, e se cadastrarem para concorrer caso haja alguma compatível com o seu gosto.

As bolsas do Educa Mais Brasil são para o Ensino Básico, Ensino Técnico, Graduação, Pós-graduação (Imagem: Divulgação)

Para confirmar a inscrição o candidato precisa efetuar o pagamento de uma taxa no valor referente a sua primeira mensalidade. Essa taxa garante a participação no processo seletivo. A partir de então o candidato deve aguardar o resultado. Se for selecionado receberá um e-mail com todas as instruções sobre a matrícula.

Bolsa de estudo Educa Mais Brasil

O programa oferece bolsas de estudo que vão de 25% até 70%. Os cursos a distância, além de serem mais baratos, oferecem bolsas com descontos menores, geralmente variando de 25% até 45%. No caso de cursos presenciais a grande maioria das instituições oferece bolsas de 50%, mas é possível encontrar descontos menores e maiores.

São muitas opções de bolsa de estudos (Imagem: Divulgação)

Cada instituição oferece a bolsa que desejar, podendo oferecer o mesmo desconto para vários cursos. O candidato deve se certificar de que sua renda é compatível com o desconto selecionado, assim terá mais chances de garantir sua vaga. Candidatos cuja renda seja superior de modo que leve o programa a achar que possui condições de arcar com a mensalidade podem não ganhar a bolsa.

Inscrições Educa Mais Brasil 2018

As inscrições do Educa Mais Brasil ficam abertas o ano inteiro, mas em determinadas épocas do ano ocorre uma maior procura pelas vagas, como no início e meio de cada ano. É nessas épocas que as escolas e faculdades também disponibilizam o maior número de bolsas, por isso é importante ficar de olho para não perder a oportunidade.

Nos próximos meses o site do Educa Mais Brasil deve receber mais bolsas, por isso acesse regularmente até encontrar aquela que deseja. A inscrição consiste em um cadastro e no preenchimento de suas informações, além de solicitar sua senha no ENEM e possuir um questionário socioeconômico. A nota do ENEM e a renda do candidato são os principais critérios de avaliação.

Com o Educa Mais Brasil é possível conquistar a tão sonhada vaga na Universidade (Imagem: Divulgação)

Requisitos Educa Mais Brasil

Para participar do Educa Mais Brasil precisa apenas ter uma renda compatível com a bolsa de estudos. No caso de jovens menores de 18 anos, os pais são responsáveis pelo cadastro e inscrição. Isso é válido principalmente para creches, ensino fundamental e médio.

Recomendados para você: