1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Empregador WEB

O site Empregador WEB é destinado apenas para os empregadores. Ele é usado pelos empregadores que desejam enviar o requerimento do Seguro Desemprego de uma forma mais ágil e fácil. Hoje em dia tudo pode ser feito através de um computador, deixando de lado o papel e a caneta.

Dessa forma o requerimento chega muito mais rápido ao Ministério do Trabalho e garante que o trabalhador possa dar continuidade no seu pedido.

Saiba mais Informações, acesse: Matricula Fácil Nova Friburgo RJ

Empregador Web Online

O Empregador Web foi criado pelo Ministério do Trabalho e Empregado com o objetivo de tornar mais fácil o preenchimento do requerimento do seguro desemprego. O site pode ser acessado por qualquer um, mas apenas os patrões podem ter um acesso direto, através de um cadastro.

É possível cadastrar a empresa e gerar uma senha que será usada toda vez que o empregador quiser acessar o site. O cadastro pode ser feito rapidamente no portal e em poucos minutos está pronto.

Empregador Web Seguro Desemprego

O principal objetivo do Empregador Web é facilitar a vida dos empregadores e, porque não, dos trabalhadores também? Com a agilidade em que é preenchido o formulário, o trabalhador pode mais cedo dar entrada na solicitação do seguro desemprego, agendando a sua entrevista. Esse ato só pode ser feito com o requerimento em mãos.

Os empregadores que acessam o site se deparam com duas vantagens: um preenchimento de informações mais rápido e dinâmico, e a possibilidade de enviar as informações por meio de um arquivo migrado da folha de pagamento. Além, é claro, da segurança com que todas as informações são guardadas.

Saiba mais Informações, acesse: Matricula Fácil 2017 e 2016. Datas e Inscrições

Seguro Desemprego Online

O requerimento online pode ser preenchido e enviado acessando o site https://sd.maisemprego.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf.  O empregador deve cadastrar um novo gestor, para isso basta optar pela opção “Cadastrar Gestor”. Essa etapa nada mais é do que o cadastramento da sua empresa. Por isso, informe qual é o tipo dela, o número de inscrição, a razão social, o endereço no qual ela se localizado, os seus dados pessoais, e mais.

Empregador Web Suporte

Dúvidas sobre o site, sobre o cadastro ou ainda sobre o preenchimento do requerimento podem ser tiradas através de um e-mail ou de um telefone.

empregador-web

Você pode entrar em contato pela central do Alô Trabalho no número 158; ele está disponível das 7h às 19h, todos os dias. Outra forma de entrar em contato por telefone é ligando para a Assessoria de Comunicação do TEM, no número (61) 2031-6537. Se preferir enviar um e-mail, escreva a sua dúvida e envie para [email protected]

Saiba mais Informações, acesse: Bolsa Escola do Governo

Serviços Encontrados no Site do Empregador Web

O Empregador Web, como você já deve ter percebido, não possui finalidade nenhuma para os trabalhadores. Ele é voltado apenas para os empregadores e suas respectivas empresas. Ele serve ainda apenas para preencher o requerimento do seguro desemprego; portanto, quem procura por outro tipo de serviço não deve acessá-lo.

Empregador WEB

Empregador WEB

Quem deseja acessar o site para cadastrar a sua empresa pode ficar a vontade, mesmo que não deseje preencher o formulário do seguro desemprego. Dessa forma você já terá uma senha na próxima vez que acessar.

Site Mininstério do Trabalho e Emprego

 O site do Ministério do Trabalho e Emprego foi criado em 2007 e atua até hoje. Para acessá-lo, basta clicar no link http://sd.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf e ter acesso a diversos serviços disponibilizados na página. Ele existe com a finalidade de facilitar a vida de empregados e empregadores, para que tudo seja feito pelo meio digital.

 Todo o cadastro deve ser feito pela própria empresa, que preencherá requerimentos já no molde certo, de maneira a otimizar o tempo de todos os envolvidos nesta ação. Todo o processo é supervisionado e cuidado pelo Ministério do Trabalho e pode ser usado por qualquer pessoa.

 Formulário requerimento seguro-desemprego

 Esse formulário de seguro-desemprego deve ser feito pelo empregador através do Empregador Web. O passo a passo é simples. Ele ou o seu procurador devem ter um certificado digital para ter acess seguro ao site indicado acima. Depois, basta clicar no link e selecionar a opção do lado esquerdo “Cadastrar Gestor”.

Essa pessoa cadastrada, portanto, terá acesso a todas essas funcionalidades oferecer pelo portal, assim como o cadastro para a dispensa do empregado e para gerar o requerimento de seguro-desemprego. Para tal, vá até o menu em “Requerimento” e clique em “Cadastrar Requerimento” para ter acesso ao formulário de dispensa.

Quando dos dados forem executados e tudo estiver correto, o serviço emitirá um recado de que a operação foi realizada com sucesso. O empregador ainda tem a opção de enviar as informações para os trabalhadores em questão. Para isso, basta clicar em “Requerimento – Importar Arquivo”.

 Procuração Empregador Web

 Se o empregador, por algum motivo, não puder fazer a sua certificação digital e fazer o requerimento do seguro, tudo isso pode ser feito através de um procurador. O passo a passo no site é o mesmo explicado anteriormente, a diferença é que se deve colocar como Gestor a contabilidade da empresa e, ao pedir os dados, inserir o CNPJ da mesma. Para isso, será criado também um login e senha específicos para essa modalidade.

 Seguro-desemprego MTE

 O seguro-desemprego é um benefício que todo trabalhador com carteira assinada tem direito. Ele é concedido pelo poder público para aqueles que estão em situação de desemprego e já atuaram anteriormente, para que ele tenha um tempo de assistência até que consiga arrumar um novo emprego. Porém, ele só é valido quando a demissão é sem justa causa ou quando há algum tipo de paralisação das atividades por meio do empregador.

Se você está na situação de receber o benefício, saiba que no site do MTE é possível consultar a sua habilitação para tal. Assim, basta acessar o link https://sd.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf, preencher os campos com o número do seu PIS-PASEP, o texto de segurança e solicitar a consulta. Todas as informações necessárias aparecerão em sua tela do computador.

 Homolognet MTE

 O Homolognet nada mais é do que um serviço do MTE para a Homologação de Rescisão de Contrato de Trabalho, utilizado por empregadores quando precisam encerrar um contrato com algum empregado. Tudo funciona através do site http://trabalho.gov.br/homolognet, onde você obtém todas as informações e o acesso para a plataforma.

 Homolognet MTE

 Homolognet MTE

MTE seguro-desemprego agendamento

 E se você precisar fazer o agendamento de um seguro-desemprego, podem contar com o Ministério do Trabalho e Emprego para fazer essa ação da melhor forma. Através de seus canais digitais ou até mesmo em uma unidade em seu município, você consegue fazer o agendamento da solicitação de maneira simples.

 Substituição de gestor Empregador Web

 Se existir a possibilidade, você pode substituir o gestor cadastrado no Empregador Web. Com isso, o acesso à plataforma será dado a esse segundo Empregador e não mais para o primeiro. Para isso, acesse o site informado do MTE, insira as informações, baixe o formulário de substituição, preencha e leve até um posto do Ministério.

 

Publicidade sugerida para você: