1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio

O Exame Nacional do Ensino Médio, conhecido como Enem iniciou no ano de 1998 a avaliar como os estudantes ao fim da etapa básica de escolaridades estavam preparados em relação ao conhecimento adquirido na escola. O resultado da avaliação, que é realizada através de provas, pode ser utilizado como critério para selecionar estudantes para concorrer à bolsa de estudos. O Enem serve para avaliar os conhecimentos adquiridos pelos estudantes na escola, sendo que é possível a participação de estudantes em fase de conclusão dos estudos ou os que já finalizaram o ensino médio em anos anteriores.

Finalidades da prova do Enem 2014

O resultado obtido no Enem pode garantir uma bolsa de estudos no Programa Universidade para Todos o ProUni, além disso, centenas de instituições de ensino Superior também utilizam o resultado do Enem como critério de seleção para ingresso na universidade, assim  como auxilia quem pretende obter o financiamento disponibilizado pelo Fies, servindo também como certificação de conclusão do ensino médio em cursos de EJA, o antigo supletivo, substituindo assim outros exames realizados para certificar o estudo de Jovens e Adultos.

Prova do Enem 2014

A prova do Enem é realizada pelo Ministério da Educação do Brasil, para avaliar a qualidade da educação oferecida no país, sendo que já é conhecido como o maior exame do país e o segundo do mundo, contanto com um número impressionante de inscritos. O Enem acontece todos os anos, sendo destinado 2 dias para a realização das provas que possuem 180 questões objetivas e uma prova de redação.

Quem participa do Enem pode ainda aproveitar as oportunidades de qualificação disponíveis no programa Sisu. Saiba mais sobre a SISUTEC.

Inscrições para o Enem

As inscrições para o Enem foram realizadas pela internet, com a taxa de inscrição para participar do Enem 2014 de R$ 35,00 (trinta e cinco reais). Ficando isentos do pagamento da taxa: os alunos matriculados no último ano (concluintes) do Ensino Médio em instituições públicas de ensino (federais, estaduais e municipais); apresentando a declaração de carência: Demais participantes, desde que declarem carência no ato de sua inscrição, conforme legislação vigente, e que a declaração seja aprovada pelo Inep.

Gabarito da Prova do Enem 2014

A prova do Enem, que aconteceu nos dias 08 e 09 de novembro, ainda não teve os resultados divulgados. As notas serão divulgadas apenas em janeiro de 2015, com data ainda não informada. O Gabarito Oficial será divulgado até a próxima quarta-feira, dia 12.11.2014. Foram divulgados alguns gabaritos não oficiais, corrigidos por professores de cursinhos pré vestibulares, para que alunos possam analisar seu desempenho durante o exame. Confira aqui o gabarito da prova do Enem 2014.

 

Recomendados para você: