1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Extrato Pagamento Dataprev

A Dataprev é responsável por fornecer inúmeros serviços à Previdência Social e ao INSS – Instituto Nacional do Seguro Social. Além de armazenar os dados e informações de todos os segurados e contribuintes, a empresa fornece espaço e logística na internet para que os dois órgãos ofereçam seus serviços com mais qualidade aos brasileiros.

A maioria dos serviços disponíveis no portal da Previdência Social são realizados diretamente por um site da Dataprev, onde o usuário informa os seus dados e tem acesso a consulta ou ao extrato. Quer conferir? A seguir mencionamos alguns exemplos.

Extrato Pagamento Dataprev

Extrato Pagamento Dataprev

Extrato Dataprev

O Extrato Dataprev nada mais é do que o Extrato de Pagamentos da Previdência Social, só que fica disponível por meio do site da empresa. Esse documento possui todas as informações sobre o benefício do cidadão, como o valor que ele recebe e as datas dos pagamentos. Sendo assim, é um comprovante de renda e pode ser usado sempre que o beneficiário precisar de um.

No entanto, para cada vez que for usar, o cidadão precisa emitir um novo extrato e felizmente isso pode ser feito pela internet, sem muita demora.

Extrato INSS Dataprev

O extrato de pagamentos é fundamental para comprovar a renda do beneficiário, portanto todos devem saber do que se trata e como emiti-lo. Através de um site da Dataprev você pode emitir e imprimir o extrato de pagamentos em poucos minutos, basta acessar https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/hiscre/hiscreInicio.xhtml e informar os dados que são solicitados, como número do benefício, data de nascimento, nome e CPF do beneficiário.

Consulta pagamento INSS

A consulta ao pagamento do INSS deve ser conferida mensalmente, pois assim o beneficiário mantém controle sobre todos os pagamentos que recebe e assim pode se certificar de que as informações contidas no extrato sejam compatíveis com sua realidade.

A consulta pode ser realizada sempre que o segurado desejar, pois ela poderá ajudá-lo a obter informações referentes até mesmo ao pagamento do seu benefício, como o dia em que isto acontece.

Consulta extrato INSS pessoa física

Essa consulta de extrato é destinada somente a pessoas físicas, quem for pessoa jurídica deverá emitir o extrato por outro link e seguir outro passo a passo, como o que daremos a seguir. Através da Dataprev e usando o CPF a pessoa física também pode realizar outros tipos de consultas, como o Extrato de Vínculos e Contribuições à Previdência.

Extrato INSS empresa

Caso a empresa deseje se certificar dos pagamentos realizados aos seus funcionários poderá realizar a consulta do Extrato de Contribuições de Empresas e Equiparados, pelo site http://cnd.dataprev.gov.br/cws/contexto/aguia02/aguia02.html. É preciso escolher entre informar o CNPJ ou CEI, informar a competência, a senha e o código da imagem.

Caso seja o seu primeiro acesso, você deverá cadastrar a senha na área referente a essa função.

Extrato Pagamento Dataprev

Extrato Pagamento Dataprev

Extrato INSS para imposto de renda 2017

A Previdência Social também disponibiliza um tipo de extrato para que seus contribuintes e segurados possam declarar o imposto de renda sem nenhum problema. O Demonstrativo de Rendimentos fica disponível para consulta todos os anos, durante um prazo pré-determinado pela Previdência Social, para que assim todos os aposentados e pensionistas possam emiti-lo e efetuar sua declaração.

O demonstrativo pode ser emitido pelo link https://extratoir.inss.gov.br/irpf01/pages/consultarExtratoIR.xhtml, basta informar o ano-base, o número do benefício, data de nascimento, nome e CPF do beneficiário.

Consulta extrato benefício INSS

 Através dos serviços on-line da Previdência Social e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é possível consultar o seu extrato do benefício. Esse extrato de pagamento nada mais é do que é um documento que comprova a renda de todos os beneficiários, com detalhes como os valores e também a data de pagamento desse benefício.

Para ter o acesso, entre no site meu.inss.gov.br e abra o seu Histórico de Créditos. Depois, clique em Fazer Login. Caso já tenha sua senha, basta informá-la, mas se ainda não tiver o seu cadastro, é só solicitar para fazer um – todo o processo é assim: você cria, anota a senha, liga no 135 para validar ou ir até uma agência da Previdência Social.

Quando tiver a própria senha, informa o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a senha. Pronto, você será direcionado para o seu extrato. Lembrando que esse serviço só vale para o extrato mais recente, sendo que a consulta para os outros meses deve ser feito diretamente em uma agência da Previdência.

 Consulta benefício INSS auxílio-doença

 Em alguns casos, os beneficiários se aposentam em modalidades diferentes, por invalidez ou para receber um auxílio-doença. Esse requerimento é mais detalhada, uma vez que o INSS precisa consultar a situação e se o requerente realmente se enquadra nos requisitos para receber o benefício que solicitou.

Para você fazer a consulta do seu benefício de auxílio-doença, acesse o link meu.inss.gov.br, informe Número do Benefício, Data de Nascimento, Nome do Beneficiário e Cadastro de Pessoas Física. Depois é só informar o código de segurança solicitado e consultar.

 Consulta beneficio concedido INSS

 Agora, se você se encontra na situação de pedido ainda não aprovado, não se desespere, pois o momento pode demorar um pouco mesmo. Para você acompanhar o andamento do seu benefício é bem simples. Você deve, antes de tudo, acessar o site http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/consulta-de-situacao-de-beneficio/ ou diretamente pelo link https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/consit/consitInicio.xhtml.

Ao ser direcionado para a página, você terá que informar alguns dados importantes e que ajudarão a te identificar: Número do Benefício, Data de Nascimento, Nome do Beneficiário, Cadastro de Pessoa Física (CPF) do beneficiário e o Código de Segurança. Clique em visualizar e você será direcionado para a tela de situação do seu benefício. Se tiver qualquer dúvida ou não entender alguma informação, ligue para o número 135 ou vá até uma agência da Previdência Social.

E como saber se o benefício foi aprovado? É simples, você pode esperar a sua Carta de Concessão chegar no endereço indicado no cadastro ou, ao acessar o link acima, ver que a sua situação está como “Deferido”. Isso significa que o INSS aprovou a sua solicitação para receber a aposentadoria.

Consultar extrato beneficio INSS pelo CPF

 Como já deu para perceber, todos as consultas feitas pelo site da Previdência Social e do Instituto Nacional do Seguro Social precisam do Cadastro de Pessoa Física. Ou seja, ter o seu CPF em mãos é muito importante para qualquer consulta, seja ela on-line ou feita presencialmente em uma das agências.

Previdência Social

Previdência Social

Além de ter o número anotado ou, se possível, guardado na memória, procure sempre ter uma cópia autenticada com você para evitar maiores problemas com o recebimento de seu benefício que nada mais é do que um direito seu.

 Consultar aprovação de aposentadoria

 A consulta da situação de sua aposentadoria é pelo link http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/consulta-de-situacao-de-beneficio/. Ao informar todos os dados já ditos neste artigo, você pode receber três opções sobre o seu benefício: Habilitado quando todos os documentos já foram entregues e o INSS está fazendo a sua análise; Deferido quando seus documentos já foram analisados e o benefício aprovado; Indeferido quando ele for negado. Neste caso, você pode recorrer para tentar outra análise.

 

Publicidade sugerida para você: