1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Feirão da Caixa 2015 – Programa Minha Casa Minha Vida

Feirão da Caixa 2015 – Programa Minha Casa Minha Vida

Muitos brasileiros sonham em ter sua casa própria, porém devido a diversos fatores, este sonho muitas vezes parece impossível e inalcançável. O governo federal, em sua luta para diminuir as desigualdades sociais e diminuir a pobreza da população brasileira, tem investido pesadamente em projetos sociais de habitação, através de seu carro chefe, o programa Minha Casa, Minha Vida, que garante subsídio governamental de parte do valor do imóvel.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Em parceria com bancos governamentais, o programa Minha Casa, Minha Vida tem permitido que milhares de brasileiros consigam realizar o sonho de morar, finalmente, no que é seu. Um dos maiores parceiros dos programas de moradia social, o Banco da Caixa Econômica Federal, promove anualmente seu feirão da casa própria, também conhecido como “Feirão Caixa”.

Feirão Caixa 2015 financiar uma casa com o auxílio do Minha Casa, Minha Vida

O Feirão da Caixa ocorre todos os anos, desde sua criação em 2004, e se estende por diversos municípios de vários estados em todo o território nacional. Geralmente durando até dois meses, sendo que os eventos ocorrem em finais de semana, cada final de semana em um município diferente.

Dentro do Feirão Caixa é possível não apenas conhecer diversos financiamentos, e empreendimentos, encontrar locais de habitação e escolher um imóvel, mas também já sair com o financiamento aprovado pelo banco. Mas não apenas isso, desde a criação do programa Minha Casa, Minha Vida, em todos os eventos do feirão é possível encontrar um funcionário da Secretaria de Habitação da cidade em que ocorre o evento, ou então funcionários da prefeitura municipal, prontos para realizar o cadastramento de pessoas que se enquadrem no perfil do programa, a fim de permitir o subsídio do governo aos imóveis.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Como financiar meu imóvel no Feirão Caixa 2015

Para financiar sua casa própria no Feirão Caixa 2015, é necessário comparecer ao evento no dia em que ocorrer em sua cidade, munido de RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda. Sendo que as formas de comprovação de renda aceitas pela caixa são:

  • Os últimos 3 holerites, para trabalhadores registrados formalmente pelo regime Celetista, ou para funcionários públicos efetivos, contratados pela lei 500/77, autárquicos ou efetivos celetistas.
  • Extrato bancário dos últimos 3 meses e declaração do Imposto de Renda para os profissionais liberais, informais, micro e pequenos empreendedores.
  • Último demonstrativo de benefício para aposentados e pensionistas do INSS

Vale lembrar que é possível agregar ao valor do subsídio da Minha Casa, Minha Vida, o saldo do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), para isso, é necessário que o trabalhador tenha três anos de registro em carteira, que não precisam ser consecutivos, mas devem somar o tempo diante de todas as contratações.

Para funcionários públicos do Estado de São Paulo, ainda é possível agregar ao valor do subsídio federal, o subsídio estadual dado apenas aos funcionários contratados por tempo indeterminado, efetivos quando estatutários ou contratados pela lei 500/77 efetivo ou permanente, ou então ser funcionário de contrato efetivo de autarquias estaduais ou empresas públicas estaduais. O Subsídio da Casa Paulista oferece até 35 mil reais para funcionários que recebam mensalmente até R$1600, sendo que o valor mínimo oferecido é de R$ 3.500.

Data do Feirão caixa 2015

O Feirão Caixa 2015 ainda não tem data certa para ocorrer, sendo que sua previsão é de que aconteça entre os meses de maio e junho, como no ano de 2014.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Para saber as datas, é necessário acompanhar as notícias publicadas no site da Caixa econômica Federal, e estar atento as propagandas televisivas, uma vez que o feirão é veiculado a todo o brasil, inclusive para aqueles que não possuem acesso à internet.

Fique atento para não perder esta oportunidade de finalmente morar no que é seu.

 

Recomendados para você: