1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

FIES 2017 Pós Graduação – Inscrições

O FIES, Fundo de Financiamento Estudantil, é destinado para o pagamento de graduação na educação superior de estudantes que estejam matriculados em instituições particulares.

Todos os estudantes que frequentam essas instituições que obtenham avaliação positiva nas avaliações elaboradas pelo MEC (Ministério da Educação).  Atualmente o Fies também é oferecidos para alunos da Pós graduação.

Como solicitar o FIES 2017 Pós Graduação

Para se inscrever para o FIES o aluno poderá fazer a inscrição através do Sistema Informatizado do FIES (SisFIES). No ato da inscrição o aluno deverá informar todos os dados solicitados, como CFP, RG,  data de nascimento, telefone e endereço de e-mail válido. Na hora irá gerar uma senha para ser utilizada sempre que usar o sistema. Após o estudante receberá um e-mail com a avaliação do seu cadastro.

Depois já poderá acessar o SisFIES e fazer sua inscrição informando os dados pessoais, o curso  de pós graduação e a instituição e também todas as informações sobre o financiamento solicitado.

No ato da inscrição no SisFIES o aluno deverá informar  a instituição bancária, assim como também informar a agência de sua preferência. Os principais bancos que fazem o financiamento são: Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.

Fis.edu / Imagem:Divulgação

Fis.edu / Imagem:Divulgação

Como Funciona o Fies 2017 Pós Graduação

O aluno que fizer o financiamento deverá pagar a cada 3 meses uma parcela no valor de R$ 50,00 referente aos juros do financiamento. Após o término do curso o aluno poderá contar com um prazo de carência de 18 meses, ou seja, um ano e meio para pagar o financiamento do FIES.

O valor deverá ser pago em até 13 anos mais 12 meses, ou seja, 14 anos para efetuar o pagamento do FIES. Essa é uma oportunidade imperdível, pois todas as pessoas que buscam por melhor formação e não tem condições de pagar por uma escola particular poderá usar o FIES e concluir os estudos.

O melhor é que a cada ano novas entidades particulares vão surgindo para beneficiar alunos em todas as partes do país. Fique atento e não deixe escapar essa oportunidade, enriquecer  conhecimento é sempre a melhor opção.

Saiba mais sobre o Fies na Pós Graduação.

Fies 2014 / Imagem:Divulgação

Fies 2014 / Imagem:Divulgação

Publicidade sugerida para você: