FIES – Crédito Estudantil

O Programa do Governo FIES auxilia estudantes a conquistarem o diploma de nível superior

O Programa FIES foi criado pelo Ministério da Educação para financiar os estudos de nível superior em instituições particulares que possuam avaliação positiva junto aos processos administrados pelo Ministério da Educação.

O Programa do Governo FIES auxilia estudantes a conquistarem o diploma de nível superior  cobrando juros de 3,4% ao ano pelos financiamento dos estudos, que podem ser solicitados em qualquer época do ano, conforme a necessidade do estudante.

Para realizar a inscrição no Programa do Goveno FIES o interessado em participar deve acessar o site do SisFIES, preencher nos locais solicitados informando inicialmente dados como: CPF, data de nascimento, e-mail, entre outros, em seguida deve ser criada uma senha de acesso ao sistema.

Inscrição no Fies

Após o preenchimento das informações solicitadas no site, para dar continuidade no processo de inscrição no Programa do Goveno FIES, o solicitante deve acessar a sua conta de e-mail onde deverá constar um e-mail com a validação do cadastro. Depois disso, é só informar os outros dados pessoais que serão solicitados, como: qual o curso pretendido, instituição de ensino escolhida, etc. Na sequência serão solicitadas informações sobre o financiamento, como qual a instituição bancária a ser escolhida, onde terão disponíveis duas opções: Caixa Econômica Federal  ou o Banco do Brasil.

Após a realização da inscrição no Programa do Governo FIES se faz necessário que o estudante faça a validação da inscrição diretamente na Instituição de ensino, com o prazo de até 10 dias, que serão contatos a partir do momento da conclusão da inscrição na CPSA, sem ser interrompidos nos finais de semana ou feriados. Após a validação da inscrição, é hora de concretizar a contratação do financiamento, que deve ser feita pessoalmente junto a um agente financeiro do FIES, com o prazo de 10 dias contados após a validação pelo CPSA da inscrição.

Confira o Fies 2014 e como realizar a sua inscrição no Programa de financiamento estudantil do governo federa.
Confere.

 

 

 

Comente (será moderado)