Financiamento do BNDES para micro empresas

Financiamento do O BNDES para micro empresas existe e são varias as linhas de crédito e suas modalidades de Financiamento  que visam promover a economia das microempresas através da disposição de crédito com a intenção de disponibilizar recursos de maneira específica para as empresas de pequeno porte com o objetivo de disponibilizar recursos de capital estimulando seu crescimento.
Entre as diferentes modalidades de financiamento do BNDES para micro empresas os surge o Programa de Crédito Produtivo Popular que é a modalidade que direciona a obtenção de microcrédito através de organizações não governamentais (ONGs) que atuam área de microcréditos, através de mecanismos para Financiamento do BNDES para micro empresas a empreendedores com renda mais baixa visando estimular a geração de renda.

Além da atuação com ONGs, o Financiamento do BNDES para micro empresas atua também com a Sociedade de Crédito ao Microempreendedor, que foi constituída pelo governo federal em meados de 1999, visando aumentar as perspectivas de investidores para o segmento do microcrédito.

O BNDES estende sua participação com as microempresas além do Financiamento do BNDES para micro empresas, mas participando também de maneira ativa dinâmica de estruturação de instituições de microcrédito por todo o Brasil, através de uma equipe especializada em desenvolvimento de metodologia adequada à formação de pessoas para participar diretamente interagindo com os clientes nos seus locais de trabalho, visando visualizar as reais possibilidades de crescimento das microempresas.

O Financiamento do BNDES para micro empresas esta destinado para as micro empresas investirem na melhora, implantação ou relocalização das empresas visando aumento da competitividade. Algumas possibilidades de investimentos com o Financiamento do BNDES para micro empresas são a construção e reformas e instalações vinculadas à estrutura da empresa, compra de máquinas e equipamentos, projetos de investimento, desenvolvimento ou aquisição de softwares, pesquisas, programas qualidade treinamento de pessoal, publicidade, entre outros. Para encaminhar o pedido de Financiamento do BNDES para micro empresas, é necessário que seja feito através de um Agente Operador de Microcrédito mais próximo, que irá fornecer as informações e analisar as possibilidades.

 

Comente (será moderado)