1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Guia passo a passo para tirar o CNPJ da sua empresa

O CNPJ é muito importante para uma empresa, pois funciona como o CPF de uma pessoa. Toda pessoa que possui um CNPJ passa mais confiança para seus clientes, além de poder usufruir de uma série de benefícios, como facilidade para tirar nota fiscal, maiores chances de conseguir empréstimos e financiamentos, entre outros. Muitas pessoas desejam fazer o CNPJ, mas não sabem como isso é possível.

Por isso, veja a seguir como fazer CNPJ:

1 – Portal do Empreendedor

O primeiro passo é acessar o Portal do Empreendedor e se formalizar. No portal você pode encontrar todas as informações sobre o CNPJ de sua empresa, inclusive a lista completa de atividades que são permitidas.

Clicando na opção de se formalizar é preciso informar o seu CPF e data de nascimento. Em seguida, caso você tenha declarado o IR nos últimos dois anos, deverá informar o número de recibo. Caso contrário, informe o Título de Eleitor.

2 – Preencha os formulários

Dentro do sistema é hora de preencher todos os formulários com informações sobre você e sua empresa. É nessa parte que você informa o tipo de atividade que exerce, o rendimento anual e outros detalhes.

É fundamental preencher todos os formulários, colocar as informações marcadas como obrigatórias e ler e aceitar os termos.

3 – Imprimir o Certificado de Empreendedor Individual

Com sua inscrição realizada, basta eu você imprima o certificado, que também funciona como um alvará temporário. Com ele em mãos você estará formalizado e poderá imprimir e pagar mensalmente os carnês do MEI.

Tirar CNPJ pela internet

Você acabou de descobrir como fazer CNPJ pela internet de forma simples e rápida. É possível sempre buscar ajuda profissional caso você tenha dúvidas e medo de fazer errado, mas saiba que é possível fazer todo o procedimento sozinho.

Ao efetuar o passo a passo que demos acima você irá se formalizar em poucos minutos.

Como fazer CNPJ para autônomo

Pessoas autônomas também podem obter um CNPJ, caso trabalhem para si mesmas ou tenham o próprio negócio. A única diferença é que as pessoas autônomas precisam encontrar outras formas de comprovar a sua renda, mas isso não é muito difícil. Podem ser usados como comprovantes de renda os extratos bancários e declarações do Imposto de Renda.

O modo para fazer CNPJ é o mesmo explicado anteriormente, mas saiba que é fundamental que o indivíduo tenha declarado o IR nos últimos dois anos, para que possa usar essas informações para comprovar sua renda.

Como tirar CNPJ simples

Para tirar CNPJ de forma simples você deve acessar o Portal do Empreendedor e seguir o passo a passo que informamos. Essa é uma maneira simplificada criada pelo nosso governo federal, de modo a permitir que em poucos passos e minutos um indivíduo se formalize e esteja dentro da lei.

Como abrir CNPJ SEBRAE

O SEBRAE é uma instituição que disponibiliza cursos voltados para os microempreendedores individuais, de modo a torna-los cada vez mais profissionais e apoiar o desenvolvimento de suas empresas. Além disso, o SEBRAE possui profissionais qualificados que ajudam as pessoas a se inscreverem e obterem um CNPJ.

Basta ir até uma unidade do órgão e solicitar o serviço. É possível abrir CNPJ no próprio SEBRAE.

Tirar CNPJ microempreendedor individual

O CNPJ de Microempreendedor Individual é o ideal para quem está abrindo ou possui um pequeno/médio negócio. Ele permite que o indivíduo tenha acesso a financiamentos e empréstimos, além de poder facilitar diversos serviços e melhorar a confiabilidade de sua empresa.

Tipos de CNPJ

Além do CNPJ de MEI – Microempreendedor Individual -, encontramos no mercado outros tipos de CNPJ. Há o CNPJ de Sociedade LTDA, o CNPJ de Sociedade Anônima, CNPJ de Sociedade Individual e o CNPJ de Empresário Individual.

Abrir CNPJ microempreendedor individual

Para abrir o seu CNPJ de Microempreendedor Individual você deve primeiramente acessar o site http://www.portaldoempreendedor.gov.br, clicar em “Serviços” e depois em “Formalize-se”. Informe o seu CPF e a data de nascimento, clique em “Continuar”.

Vá preenchendo os campos em branco com as informações solicitadas. Lembre-se que para se tornar um MEI o seu faturamento anual não deve ser maior do que R$60 mil. Após efetuar o cadastro você terá o número do seu CNPJ, assim como o número da inscrição na Junta Comercial da sua região.

Como tirar CNPJ simples

Essa é uma das formas mais simples de obter o CNPJ pela internet e de forma gratuita. Depois, mês a mês, você só precisará gerar a guia de pagamento no mesmo site e efetuar o pagamento da taxa fixa, referente à sua Previdência e a uma taxa que deve ser paga ao estado ou município, de acordo com o seu tipo de negócio.

Como fazer CNPJ grátis

É gratuito abrir seu CNPJ junto ao MEI. Você começará a pagar somente no mês seguinte a taxa fixa, referente ao seu próprio negócio. Como você estará formalizado, agora precisará arcar com alguns tributos, entretanto o valor total não chega a R$100,00.

Como fazer CNPJ para autônomo

Você sabia que pessoas autônomas também podem obter um CNPJ? A melhor forma para essa classe de pessoas é se tornando um Microempreendedor Individual, afinal a taxa cobrada todo mês cabe no bolso de qualquer um, o CNPJ é gerado na hora e você se formaliza sem muita burocracia e dificuldade. Dessa forma pode continuar realizando o seu serviço e obter de ainda mais vantagens.

Como abrir CNPJ Sebrae

O Sebrae também pode te ajudar com a abertura do seu CNPJ. Caso você não tenha acesso à internet ou a um computador, recomendamos que compareça em uma unidade do Sebrae de sua cidade com todos seus documentos pessoais. No local, solicite ao atendente a abertura do seu CNPJ como MEI e ele lhe passará todas as instruções necessárias.

Tirar CNPJ microempreendedor individual

Milhares de pessoas estão se tornando Microempreendedores Individuais devido às vantagens que existem para essa classe de pessoas. Linhas de crédito com ótimas condições, empréstimos, além de mais chances do negócio crescer e atrair mais clientes. Não perca mais tempo!

 

Recomendados para você: