1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Idiomas sem Fronteiras cursos

Chegou o Programa Idiomas sem Fronteiras do Governo federal.

O Ministério da Educação (MEC) abriu o processo seletivo para o curso de Francês on-line, esse curso faz parte do novo programa do governo chamado “Idioma sem Fronteiras”. O programa tem como objetivo principal incentivar os jovens a aprenderem outras línguas, dessa forma os jovens terminam as faculdades sabendo não apenas o inglês mas também outras línguas diferentes, aumentando assim a chance de conseguir ótimos empregos não só no Brasil como em qualquer lugar do mundo.

educacao_sem_fronteira

Cursos Idiomas sem Fronteiras (Imagem: Divulgação)

Idioma sem Fronteiras

O curso chamado “Français Sans Frontieres” está sendo oferecido pela embaixada francesa aqui no Brasil, em parceria com a Aliança Francesa. De início o programa quer obter cercade 1,5 mil logins e senhas para os alunos que estão interessados em aprender novas línguas. Os alunos devem estar matriculados em:

  • Universidades Federais
  • Universidades Estaduais
  • Institutos federais

É uma ótima oportunidade para que os alunos aumentem o conhecimento em outras línguas em cursos online gratuitos. Assim como acontece com a gente, os bolsistas irão ajudar a ensinar a língua portuguesa para os estrangeiros que vem estudar aqui, promovendo assim a cultura brasileira.

Inscrições para o idioma sem fronteiras

As inscrições para os cursos de Francês ON Line através do Idioma sem Fronteiras vão começar no dia 21 de novembro de 2014 e vão até o dia 8 de dezembro de 2014. As inscrições podem ser feitas no site do programa http://www.cienciasemfronteiras.gov.br.

Lembrando que os cursos são totalmente gratuitos, o aluno precisará pagar apenas o material didático usado para as aulas.

Quem pode se inscrever no Idioma Sem Fronteiras

Pode se inscrever para o Idioma Sem Fronteiras alunos de graduação, mestrado ou doutorado. Em questão de classificação, alunos de graduação do Ciência sem Fronteiras, alunos que tenham feito o ENEM de 2010 até agora e tenha obtido nota maior que 600, alunos que possuem um alto índice de rendimento acadêmico e alunos bolsistas do programa “Jovens Talentos Para a Ciência” tem prioridade.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Idioma sem Fronteiras – Línguas

O curso de Francês on line é a primeira iniciativa do programa, mas ao todo serão sete línguas ensinadas.

  • Inglês
  • Francês
  • Espanhol
  • Italiano
  • Japonês
  • Mandarim
  • Alemão

O objetivo desse programa é promover uma internacionalização maior do nosso país, aumentando o incentivo aos alunos que desejam estudar e aprender novas línguas. Então se você é aluno de universidades federais e estaduais e sente vontade de aprender francês, não perca tempo, lembrando que as inscrições começarão sexta-feira, 21 de novembro, a partir do meio dia.