1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Inscrição Educa Mais Brasil Rio de Janeiro, RJ 2018

Você já pensou estudar em uma universidade particular pagando apenas metade da mensalidade, ou nem isso? Parece um sonho, mas é totalmente possível com o Educa Mais Brasil. Esse programa oferece bolsas de estudo de até 70% de desconto para todas as modalidades de educação, incluindo a graduação. Isso é possível através da parceria que há entre o Educa Mais Brasil e as universidades privadas de nosso país, que prezam a qualidade de ensino e desejam que mais pessoas tenham acesso ao mesmo.

imagem: divulgação

Dessa forma, você que possui uma renda não muito alta, pode ingressar no ensino privado, se qualificar e gastar pouco. O melhor é que você receberá a bolsa de estudos, portanto não precisará devolver o dinheiro depois. Veja, a seguir como funciona o Educa Mais Brasil Rio de Janeiro.

Como funciona Educa Mais Brasil Rio de Janeiro

O programa funciona totalmente pela internet, onde as escolas e instituições parceiras disponibilizam suas vagas durante o ano, com bolsas de estudo recheadas de descontos. Algumas universidades disponibilizam bolsas de apenas 50%, enquanto outras possuem bolsas realmente bem variadas. No site você já encontra o valor da mensalidade com o desconto, assim pode ter uma noção de quanto gastará.

Se a bolsa não for compatível com sua renda, volte em outro momento para conferir novas oportunidades. Quando você se inscreve é preciso já efetuar o pagamento da primeira mensalidade, de modo a garantir sua participação. Se você for selecionado para o Educa Mais Brasil Rio de Janeiro, receberá um e-mail com instruções para a matrícula. Se isso não acontecer, você poderá solicitar o reembolso do programa.

Inscrições Educa Mais Brasil Rio de Janeiro

As inscrições são online e acontecem diretamente no site do Educa Mais Brasil. Cada instituição de ensino privado disponibiliza as vagas quando achar melhor, por isso é possível encontrar oportunidades em qualquer época do ano, ainda assim o maior número de vagas é disponibilizado no início do ano.

Qualquer um pode se inscrever, desde que preencha os requisitos. É preciso ter participado da última edição do ENEM e, no momento do cadastro, informar a nota obtida. Além disso, cada candidato deve possuir uma renda compatível com a bolsa escolhida, ou seja, não muito alta. Quem possuir uma renda muito alta corre o risco de não ganhar a bolsa, pela falta de comprovação de necessidade de tal recurso.

Para se inscrever, acesse o site do programa, clique na opção “Graduação”, informe sua cidade e o nome do curso. Na página seguinte, aparecerão todas as opções de vagas para o curso perto de você. Quando encontrar a bolsa desejada, clique para se cadastrar. Informe o seu CPF e todos seus dados pessoais, assim como a nota do ENEM. Não se esqueça de responder o questionário com questões socioeconômicas sobre a sua qualidade de vida.

Escolas parceiras Educa Mais Brasil Rio de Janeiro

Centenas de universidades são parceiras do Educa Mais Brasil Rio de Janeiro para permitir que jovens se beneficiem com as vagas. Algumas das principais instituições são as seguintes: Estácio, Unopar, Universidade Veiga de Almeida, UNICARIOCA, Centro Universitário Celso Lisboa, Anhanguera, Universidade Castelo Branco UNIFRAN, Faculdade UNYLEYA, FEUC, Centro Universitário IBMR, Escola Superior Aberta do Brasil, Faculdade São Judas Tadeu, Centro Universitário ENIAC, UNICESUMAR, Centro Universitário do Sul de Minas, Faculdades Integradas de Jacarepaguá, SENAI CETIQT, UNISUL, UNICID, Faculdade Mercúrio, Anhembi Morumbi, Instituto de Educação Superior SINAPSES, Faculdade FAEL, Faculdades Integradas Hélio Alonso, Universidade Braz Cubas, TREVISAN Escola de Negócios, Faculdade Professor Daltro, Faculdade Pinheiro Guimarães, Faculdades Integradas Silva e Souza, Faculdade São José, entre outras.

A lista completa está no site do Educa Mais Brasil.

 

Recomendados para você: