1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Inscrição ProUni 2015, data

Inscrição ProUni 2015, data

Para quem deseja um diploma de nível superior mas não tem condições de arcar com o valor das mensalidades, o Prouni foi um verdadeiro achado. Afinal, quem não deseja uma bolsa de estudos? E desde sua criação, o programa acabou se tornando um dos mais populares e requisitados entre aqueles que desejam estudar. Portanto, vale sempre manter-se informado para saber de sobre o período de inscrições e os processos seletivos.

Está a fim de tentar o Prouni em 2015? Então confira a data das inscrições e outras informações úteis!

Como funciona o Prouni?

O Programa Universidade para Todos foi criado em 2005 pelo Governo Federal tendo como objetivo a concessão de bolsas de estudos para alunos com renda bruta familiar per capita de até três salários mínimos que estudam em cursos de graduação em instituições privadas.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

As bolsas de estudo concedidas pelo Prouni podem ser parciais (50%) ou integrais (100%), sendo que as integrais são destinadas a alunos com renda bruta per capita de até um salário mínimo e meio. Já as bolsas de estudo parciais são entregues a alunos com renda familiar bruta per capita de até três salários mínimos.

Vale lembrar que os alunos que obtiveram bolsa parcial pelo Prouni tem direito a tentar o financiamento da outra metade do curso por meio do FIES.

Quem pode se inscrever no Prouni 2015?

O Prouni aceita inscrições de alunos que vieram de escola da rede de ensino pública ou de escolas particulares na condição de bolsista integral, possuindo renda bruta familiar per capita de até três salários mínimos e que tenham prestado o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Professores da rede pública de ensino e que exercem o magistério de forma efetiva também podem fazer sua inscrição, não precisando apresentar as informações sobre renda.

Calendário de Inscrições Prouni 2015

As inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre do Prouni estarão abertas no período de 26 de janeiro de 2015 até 29 de janeiro de 2015, portanto vale se apressar para fazer sua inscrição. As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet através do site oficial http://siteprouni.mec.gov.br com a utilização dos dados do Enem.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

O resultado da primeira chamada será publicada no site oficial do Prouni no dia 2 de fevereiro de 2015. Já a segunda chamada será divulgada em 19 de fevereiro de 2015.

Os alunos aceitos pela primeira chamada devem ir até a instituição de ensino durante o período de 2 a 9 de fevereiro de 2015. Já os selecionados pela segunda chamada devem comparecer ao local entre 19 a 24 de fevereiro de 2015.

Boa sorte!