1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Inscrições CadÚnico 2016

O CadÚnico é um instrumento de pesquisa social que visa coletar os dados e informações com o objetivo de encontrar e identificar as famílias de baixa renda que existem em todo o país. Essas famílias, através do CadÚnico poderão se inscrever nos programas do Governo Federal como: Bolsa Famíllia, Projovem Adolescente/Agente Jovem, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.

Além disso, o CadÚnico também pode ser utilizado para isentar essas famílias de pagamentos das taxas em concursos públicos que são realizados no âmbito do poder Executivo Federal. As informações que são coletadas pelo CadÚnico poderão ser usadas pelos governos, municipais, estaduais e federais.

Inscrições Cadastro Unico 2014 – CadUnico 01

Quem Pode Fazer o Cadastro CadÚnico 2016

Para se cadastrar no CadÚnico todas as famílias que obtenham renda mensal de até meio salário mínimo nacional por pessoa. Aquelas famílias que tenham renda superior a meio salário, também poderão participar, desde que sua inclusão seja vinculada a seleção ou ao acompanhamento de programas sociais implementados pela União, estados ou municípios.

Vale lembrar que só o cadastro no CadÚnico não garante a inclusão nos programas sociais do governo. Após o cadastro as informações serão analisadas para depois dar inicio ao processo de seleção conforme critérios de cada programa específico.

Inscrições Cadastro Unico 2014 – CadUnico 02

Imagem:Divulgação

Formas de Cadastramento no CadÚnico

O município é o responsável pelo cadastro das famílias. A melhor forma é feita através de visitas as casas , pois dessa forma é possível verificar a real situação dessas famílias e a partir delas indicar as famílias que realmente podem ser cadastradas.

Entretanto outras formas também podem ser utilizadas como os postos de atendimento permanente e também itinerantes, ou seja, aqueles que são fixos em um bairro por determinado período para atender a necessidade do mesmo. Para se cadastrar procure a prefeitura de seu município e informe-se do local e data.

CadÚnico e Bolsa Família

Para se beneficiar com o pagamento do Bolsa Família pelo CadÚnico é fácil. É só se cadastrar no CadUnico e depois no Bolsa Família. Já são milhares de brasileiros beneficiados com esse programa. E para você que já tem o CadÚnico e quer o benefício do Bolsa Família, não se esqueça, anualmente você precisa atualizar seus dados. A não atualização dos dados pode desencadear o cancelamento do programa.

 

 

5 Comentários

  1. Tatiane disse:

    Boa Noite!! Quero saber como e onde faz esse cadastramento para me inscrever na Pronatec.

  2. RERENATO OLIVEIRA LIMA disse:

    quero saber como faço para me inscrever.

  3. RENATO OLIVEIRA LIMA disse:

    quero saber como faço para me inscrever??

Comente (será moderado)