1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Inscrições Enem 2015

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma prova que ocorre todos os anos, e abre caminho para que milhares de pessoas ingressem em uma universidade para concluir seu sonho de ter um diploma de nível superior.

Inicialmente criado para medir a eficácia do currículo do Ensino Médio, seu foco principal está nos alunos concluintes do 3º ano, seja em escola pública ou particular. Porém devido ao seu atual alcance abrangente, e a utilização da nota para diversos fins acadêmicos, o ENEM pode ser prestado por alunos das séries iniciais do Ensino Médio, desde que na condição de treineiros, e por pessoas que concluíram os estudos em anos anteriores.

imagem:divulgação

imagem:divulgação

Inscrição do ENEM 2015

Para se inscrever é necessário acessar o site do ENEM, localizado no link www.enem.inep.gov.br, tendo em mãos seus documentos pessoais e dados da escola em que cursa ou concluiu o ensino médio.

É importante lembrar que o ENEM é gratuito para todos os alunos concluintes do ensino médio, para os demais é necessário que seja feito o pagamento de uma taxa e inscrição no valor de R$35,00, sendo que, para aqueles que concluíram seus estudos em anos anteriores e que possuam baixa renda, é possível solicitar a isenção da taxa.

Para solicitar a isenção da taxa de inscrição do ENEM 2015 é necessário estar atento às datas publicadas no site do ENEM, pois o período de solicitação de isenção costuma durar poucos dias, geralmente se limitando apenas à primeira semana de inscrição. É necessário para conseguir esta isenção, fazer o downnload do formulário que é disponibilizado e após preenche-lo apresentar este formulário, juntamente com uma declaração de hipossuficiência, ou atestado de pobreza, e apresenta-lo da maneira que for especificado em edital.

Caso contrário, a inscrição só será efetivada mediante ao pagamento da taxa.

Matérias-que-caem-no-Enem-2015

imagem:divulgação

Data de inscrição do ENEM 2015

As inscrições para o ENEM 2015 ainda não estão abertos, e não possuem data certa, porém a previsão é de que o prazo seja aberto no mês de maio.

É de extrema importância acompanhar as publicações feitas pelo INEP em seu portal, e acompanhar as propagandas veiculadas em rede de TV aberta e fechada, pois o governo federal sempre faz ampla divulgação das datas, até mesmo para aqueles que não possuem acesso à internet.

A inscrição só pode ser realizada por meio eletrônico, através do portal, para aqueles que não possuem internet em casa, em todo o território nacional estão localizados pontos de acesso gratuito. Em São Paulo estes centros de acesso, também conhecidos como Acessa São Paulo podem ser encontrados em todas as unidades de Poupa Tempo, e diversas estações de trem e metrô, sendo que os dos mais conhecidos acessa São Paulo se localizam nas estações da Sé e do Brás.

imagem:divulgação

imagem:divulgação

Recomendados para você: