1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Inscrições mediotec em Minas Gerais MG abertas !

O novo programa do governo federal denominado Mediotec, criado com o intuito de modificar o ensino médio brasileiro, já está oferecendo várias oportunidades em cursos técnicos gratuitos. Dessa vez a oferta é em Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Educação. O novo edital oferta vagas gratuitas em cursos técnicos através do programa Mediotec/Pronatec.

As vagas estão sendo ofertadas em instituições privadas de ensino e podem ser preenchidas por estudantes matriculados no ensino médio da rede pública. Essa é uma oportunidade para os estudantes de Minas Gerais que desejam obter qualificação profissional gratuita antes mesmo de terminar o ensino médio. Veja mais informações a seguir.

Mediotex

Mediotex

Vagas do Mediotec em Minas Gerais

Ao todo são 791 vagas para cursos de diversos setores. Do total das vagas, 65% serão destinadas para jovens que participam de famílias que sejam beneficiárias do Bolsa Família e estejam matriculados no ensino médio; outros 10% serão para jovens para jovens com deficiência e em medidas protetivas e socioeducativas. Por último, 25% será para ampla concorrência.

Estão sendo oferecidos cursos técnicos em: Enfermagem, Açúcar e Álcool, Mineração, Edificações, Eletrônica, Química, Eletromecânica, Saúde Bucal, Segurança do Trabalho, Mecânica e Eletrotécnica. As oportunidades serão distribuídas entre as cidades de Belo Horizonte, Congonhas, Betim, Iturama, Montes Claros, Paracatu, Timóteo e Patos de Minas.

Inscrições do Mediotec em Minas Gerais

Os interessados em participar devem acessar o link http://inscricoesepesquisas.educacao.mg.gov.br/index.php/929497?newtest=Y e clicar em “Próximo” para que possam preencher a ficha de inscrição e ler o edital completo. Será preciso preencher todos os seus dados pessoais e ir clicando em “Próximo” para passar para a próxima etapa.

Aqueles que não têm acesso a internet podem realizar a inscrição de forma presencial nos computadores disponibilizados pelas instituições que estão oferecendo vagas. Todas as inscrições são gratuitas. A seleção será dada por sorteio público, a ser realizado no dia 20 de julho, com resultado previsto para o dia 27.

Requisitos do Mediotec

O programa foi anunciado no final do ano passado e agora, menos de um ano depois, já está realizando uma série de processos seletivos em várias regiões do país para possibilitar que jovens estudantes do ensino médio se qualifiquem.

MedioTec – Inscrições

MedioTec – Inscrições

Os requisitos envolvem o estudante estar matriculado no ensino médio da rede pública; em alguns casos, são aceitos estudantes apenas do 1º e 2º ano. Além disso, é prioridade os jovens que possuem uma renda baixa e são beneficiários de algum programa do governo federal.

Mediotec na sua cidade

Caso o Mediotec ainda não tenha chegado em sua região você não precisa se preocupar, pois muitos processos seletivos ainda serão realizados neste ano e nos próximos.

Aos poucos o governo está liberando os recursos e realizando parcerias com instituições de todos os estados para permitir que milhares de jovens tenham acesso a qualificação gratuita. Você deve ficar atento nas novidades lançadas pelas escolas de sua região para não perder o processo seletivo quando ele for iniciado, quem sabe não é a sua chance de realizar um curso técnico?

 

Recomendados para você: